ACBJPR-DF-logo-blue80red
ACBJPR-DF-logo-blue80red

DIVERSAS

Mais de 340 motoristas foram multados por utilizar o celular ao volante neste final de semana

Publicado em

Jaqueline Costa

Fiscalização autua 200 condutores alcoolizados no fim de semana

Advertisement

(Brasília, 10/7/2023) – De acordo com dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), entre sexta-feira (7/7) e a madrugada desta segunda-feira (10/7), 200 condutores foram autuados por dirigir o veículo sob a influência de bebida alcoólica. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência no período de até 12 meses, o valor da multa é em dobro. As autuações são resultado das operações realizadas pelo Detran-DF e pela Polícia Militar (PMDF).

Balanço
Dentre as principais infrações registradas no fim de semana, destaque para 210 motoristas autuados por falta do uso do cinto de segurança, 46 por dirigir sem possuir CNH, três por disputar corrida ou exibir manobras perigosas e dois com o direito de dirigir suspenso. Os agentes de fiscalização flagraram ainda 18 motoristas conduzindo veículo com escapamento irregular e 16 por usar no veículo equipamento com som em volume excessivo.

Leia Também:  Em 18 meses, Mais Médicos cresce 122% no Distrito Federal

Dirigir manuseando celular
Durante as operações realizadas no fim de semana, as equipes de fiscalização autuaram 342 motoristas pelo uso do celular ao volante. Segundo dados do Detran-DF, no primeiro semestre deste ano foram registradas 46.095 infrações desse tipo. De acordo com o CTB, dirigir o veículo segurando ou manuseando telefone celular é infração gravíssima, cuja penalidade é multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH.

Advertisement

Fonte: Ascom Detran

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Advertisement

DIVERSAS

SINATRAN-DF emite Nota de Repúdio e Solidariedade

Published

on

O Sindicato dos Agentes de Trânsito do Distrito Federal (SINATRAN/DF) manifesta sua profunda indignação e repúdio ao brutal assassinato do agente de trânsito José Domingos da Silva, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, ocorrido no último dia 13 enquanto ele exercia sua função. Este ato de violência covarde não atinge apenas a vítima e seus familiares, mas toda a categoria, que diariamente enfrenta riscos para garantir a segurança viária e a ordem no trânsito.
É inadmissível que agentes de trânsito, profissionais essenciais para a mobilidade urbana e a prevenção de acidentes, sejam alvos de agressões e crimes durante o cumprimento de seu dever. A crescente violência contra esses trabalhadores exige respostas urgentes e eficazes das autoridades, com medidas concretas para garantir sua segurança e punir os responsáveis por tais atos.
Diante dessa perda irreparável, o SINATRAN/DF cobra providências rigorosas e reafirma seu compromisso com a defesa da categoria, exigindo condições de trabalho mais seguras para todos os agentes de trânsito do país. Não podemos permitir que o medo e a impunidade se tornem a regra.
Expressamos nossa total solidariedade à família, amigos e colegas de José Domingos da Silva, compartilhando a dor dessa tragédia e reforçando nosso compromisso na luta por justiça e pela valorização desses profissionais.
SINATRAN/DF
S I N D I C A T O D O S A G E N T E S D E
T R Â N S I T O D O D I S T R I T O F E D E R A L
NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE
Brasília, 15 de março de 2025.

Leia Também:  Briga por mulher termina com mecânico morto a facadas em feira no DF

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO

MAIS LIDAS DA SEMANA