CLDF / POLÍTICOS DO DF

Câmara Legislativa aprova projeto sobre auxílio para órfãos de feminicídio no DF

Publicado em

Os 23 deputados distritais presentes em plenário votaram pela aprovação da matéria que agora, segue para sanção do governador Ibaneis Rocha Foto: CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o projeto de lei que cria o programa Acolher Eles e Elas, com intuito de auxiliar crianças e adolescentes órfãos de mulheres vítimas de feminicídios.

Os 23 deputados distritais presentes em plenário votaram pela aprovação da matéria que agora, segue para sanção do governador Ibaneis Rocha.

O projeto de lei é de autoria do Poder Executivo e foi enviado para a CLDF no último dia 16 de agosto, data em que ocorreu o 24º feminicídio no Distrito Federal.

O governador Ibaneis Rocha destacou na época. “Trabalhamos nesse projeto de lei desde a força-tarefa de combate ao feminicídio, lançada no início do ano, e agora encaminhamos para que a Câmara Legislativa vote em regime de urgência”.

A proposta prevê um auxílio financeiro no valor de até um salário mínimo, por criança ou adolescente , de acordo com a disponibilidade orçamentária.

Leia Também:  Filmes exibidos na Mostra Brasília indicam descentralização do cinema feito no DF

Para ter acesso ao benefício, é preciso observar os seguintes requisitos: ter ficado órfão em decorrência de feminicídio; ser menor de 18 anos ou estar em situação de vulnerabilidade até os 21 anos; residir no DF por no mínimo dois anos; e comprovar estar em situação de vulnerabilidade econômica.

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO