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GDF / BRASÍLIA

Lançado chamamento de servidores efetivos para 2023

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Edital publicado pelo Instituto Brasília Ambiental tem o objetivo de reforçar o quadro de pessoal da autarquia

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

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Servidores efetivos do quadro de pessoal do Governo do Distrito Federal (GDF) que queiram trabalhar no Instituto Brasília Ambiental têm até 31 de julho para encaminhar o pedido. O prazo foi estabelecido pelo instituto por meio de edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Arte: Brasília Ambiental

Com o objetivo de ajustar o quadro de pessoal às necessidades atuais do serviço, o Brasília Ambiental lembra que é necessário que os interessados sejam funcionários de carreira, com mobilidade para redistribuição ou disposição para o órgão. Serão respeitadas as especialidades, a área de atuação, a experiência e a carga horária do órgão de origem dos servidores.

A oportunidade é voltada a servidores da carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG) ou de Planejamento Urbano e Infraestrutura. Os interessados não podem estar respondendo a processo administrativo disciplinar – mesmo que em fase de sindicância – nem estar cumprindo sanção disciplinar.

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São pré-requisitos também estar em dia com as obrigações eleitorais, não ter previsão de usufruto de licenças nos próximos 12 meses – exceto licenças médicas – e ter parecer favorável para redistribuição ou disposição do atual órgão em que atuam.

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Habilidades 

Para quem quiser fazer parte do grupo de servidores do Brasília Ambiental, também serão exigidos conhecimentos nível básico/intermediário em informática, operacionalização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), além de habilidades como proatividade, comprometimento, capacidade analítica e facilidade em trabalhar em equipe.

Os servidores selecionados manterão a carga horária e a remuneração da sua carreira. Terão regime de trabalho presencial ou por teletrabalho, conforme a necessidade do setor em que forem inseridos.

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Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do Brasília Ambiental e encaminhá-la para o e-mail digep@ibram.df.gov.br. Em caso de dúvidas, o interessado deverá falar diretamente na Diretoria de Gestão de Pessoas do órgão nos seguintes contatos: 3214-5665/5666/5667 ou (61) 98314-1931, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.

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*Com informações do Brasília Ambiental

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GDF / BRASÍLIA

Estação da Asa Sul tem obras para novo pavimento de concreto

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As obras de troca do pavimento do pátio de manobra dos ônibus na Estação da Asa Sul seguem em ritmo acelerado e já alcançaram importantes etapas de execução. A intervenção tem como objetivo resolver, de forma definitiva, os problemas de afundamento do solo na área, garantindo mais segurança e durabilidade ao pavimento.

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Equipes trabalham no novo pavimento de concreto para substituir a antiga estrutura de piso intertravado, que já não suportava adequadamente o tráfego intenso de ônibus | Foto: Divulgação/SODF

Até o momento, já foram realizados os serviços de regularização e compactação de 3.700 metros quadrados de subleito, além da aplicação de 3.700 metros quadrados de concreto compactado a rolo (CCR), tecnologia que reforça a base do novo pavimento.

Nesta terça-feira (25), as equipes da Secretaria de Obras executaram 500 metros quadrados de pavimento rígido, com placas de 23 centímetros de espessura. O serviço exigiu o lançamento de 104 metros cúbicos de concreto. A próxima etapa de concretagem está prevista para a quinta-feira (27), quando serão lançados mais 150 metros cúbicos de concreto, dando continuidade ao processo de pavimentação.

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O novo pavimento de concreto trará benefícios a longo prazo para a estação, substituindo a antiga estrutura de piso intertravado, que já não suportava adequadamente o tráfego intenso de ônibus. O concreto utilizado nesta obra conta com fibras sintéticas, tecnologia que confere ainda mais resistência ao pavimento. Esse mesmo tipo de concreto também está sendo aplicado na pavimentação do trecho 6 da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig).

“Essa obra resolve definitivamente os problemas de afundamento do solo no local, pois toda a camada de subleito antiga foi completamente recuperada. Além disso, o pavimento rígido com adição de fibras sintéticas tem capacidade de resistência e durabilidade muito superiores à pavimentação anterior em piso intertravado”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

Com a modernização do pátio de manobra, a expectativa é que os ônibus possam operar com mais eficiência e segurança, reduzindo custos de manutenção e proporcionando um deslocamento mais confortável para motoristas e passageiros.

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*Com informações da SODF

 

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