ACBJPR-DF-logo-blue80red
ACBJPR-DF-logo-blue80red

Eleições 2022

Beto Dois a Um garante apoio a Mauro Mendes na AL e defesa de setores como cultura e esportes

Publicado em

Beto recebeu 26.462 votos em todo o estado; terceiro candidato mais votado do PSB

O candidato a deputado estadual, Beto Dois a Um (PSB), confirmou a expectativa do eleitorado e foi eleito para exercer o 1°  como deputado estadual por Mato Grosso, com 26.462 votos, sendo o  terceiro candidato mais votado do Partido Socialista Brasileiro.

Advertisement

Beto, que é da base do governador Mauro Mendes (UB), reeleito para o segundo mandato, despontava como um dos principais candidatos para assumir uma das vagas ao legislativo estadual e agradeceu o empenho de todos os apoiadores e lideranças de sua campanha. “Sou grato pelo voto de confiança da população mato-grossense, em especial, trabalhadores da cultura e do esporte”, afirmou.

“Nosso sonho se tornou realidade. E tudo só foi possível por causa dos 26.462 eleitores mato-grossenses que acreditam que podemos fazer política de maneira mais humana, mais democrática, mais atenciosa e dedicada. E eu me sinto muito agradecido mesmo, do fundo do meu coração”, declarou Beto Dois a Um.

Leia Também:  Segunda-feira (03): Mato Grosso registra 837.973 casos e 15.240 óbitos por Covid-19
Eleições 2022

 

De acordo com Beto, seu trabalho no legislativo estadual terá a mesma linha municipalista que sempre defendeu enquanto secretário. “No meu mandato nós iremos ouvir as necessidades dos municípios e fazer as entregas necessárias para o desenvolvimento das cidades e, assim, levando bem-estar e melhor condição de vida para a população”. 

Advertisement

Segundo o deputado estadual eleito, as prioridades do Governo do Estado também serão defendidas por ele no parlamento. “Sou um defensor do governador Mauro Mendes que é um dos maiores que a história de Mato Grosso já viu. Como deputado da base, vou defender os projetos prioritários e estruturantes do Governo, principalmente os que envolvem a Cultura e Esporte, setores que conheço muito bem e que merecem atenção especial”, ressaltou.

“Chegamos juntos até aqui e juntos seguiremos, unidos e organizados igual um cardume, potentes e velozes como um foguete. Queria poder abraçar cada um de vocês. Da cultura, do esporte, de todos os segmentos que podemos nos reunir nessa caminhada. São mais de 26 mil tripulantes do nosso foguete amarelo. Agradeço imensamente o voto de confiança e a dedicação, minha equipe, minha família, meus amigos e amigas, e a Deus que permitiu essa conquista que mudará nossas vidas para sempre. O futuro começa agora, faremos história na Assembleia Legislativa”, completa.

Leia Também:  Dr. Guilherme de Freitas: Por Mais Médicos na Política e em Defesa da Saúde Pública

Beto Dois a Um

Advertisement

Eleito deputado estadual nas eleições do último domingo (02) pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 26.462 votos em todo o estado, Alberto Machado, o Beto Dois A Um, tem 46 anos de idade e é músico, empresário e foi secretário de estado de cultura, esporte e lazer de Mato Grosso entre 2019 e 2022 e, também, secretário municipal de cultura de Cuiabá, entre 2014 e 2015.

Fonte: Eleições 2022

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GDF / BRASÍLIA

Servidores do GDF e defensores públicos são capacitados em direitos humanos

Published

on


A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), por meio do Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CDPDDH), firmou, nesta segunda-feira (17), um Termo de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) para fortalecer a promoção dos direitos humanos entre servidores e defensores públicos.

Advertisement

Com duração de 24 meses, a parceria tem como principal objetivo capacitar servidores e agentes de direitos humanos, além de sensibilizar a população sobre a importância da cidadania e da proteção dos direitos fundamentais. O acordo prevê o desenvolvimento de projetos educativos e sociais, incluindo cursos, eventos e ações de conscientização.

Parceria firmada entre a Secretaria de Justiça e Cidadania e a DPDF visa a capacitar servidores e defensores públicos na promoção dos direitos humanos | Foto: Divulgação/Sejus-DF

A partir da assinatura do termo, as atividades começam a ser implementadas, promovendo a qualificação contínua dos profissionais que atuam diretamente na defesa dos direitos humanos. A iniciativa busca aprimorar o atendimento à população e fortalecer a rede de proteção social.

Advertisement

“A educação e a qualificação são ferramentas essenciais para garantir que a defesa dos direitos humanos seja cada vez mais efetiva. Essa parceria nos permitirá ampliar o conhecimento dos servidores e defensores públicos, fortalecendo o atendimento à população e promovendo mais dignidade e justiça social”, destacou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

O defensor público-geral do DF, Celestino Chupel, também ressaltou a importância da parceria como um avanço na construção de uma cultura de respeito e defesa dos direitos humanos: “Com a atuação interinstitucional, as ações têm o potencial de impactar ainda mais pessoas, alcançando públicos diferenciados e contribuindo para o pleno desenvolvimento humano e suas potencialidades”.

A cooperação não envolve transferência de recursos financeiros entre os órgãos. Cada instituição será responsável pelo custeio das atividades previstas no acordo, garantindo a execução das ações de forma eficiente e integrada.

Advertisement

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF)



Créditos do conteúdo

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador participa de evento em comemoração aos 52 anos de Ceilândia
Continuar lendo

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO

MAIS LIDAS DA SEMANA