CLDF / POLÍTICOS DO DF

Projeto prevê estúdios de gravação gratuitos para músicos em todas as RAs do DF 

Publicado em


Projeto prevê estúdios de gravação gratuitos para músicos em todas as RAs do DF 

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (24/06), a criação de “estúdios sociais” de gravações para músicos locais em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. A medida consta do projeto de lei nº 1.048/2024, de autoria do deputado Hermeto (MDB).

A ideia partiu de experiência prática na Candangolândia, onde funciona um estúdio – gratuito – na sede da Administração Regional.

Segundo a proposta, os estúdios sociais poderão conter a seguinte estrutura: sala de ensaio com instrumentos musicais e amplificadores; sala de gravação com equipamentos de gravação, mixagem e masterização; sala de aula para oficinas e workshops de música, e espaço para apresentações musicais e eventos culturais. Os músicos também poderão levar seus instrumentos, caso o estúdio ainda não os possua, ou se acharem melhor usar os próprios.

O projeto aprovado estabelece que os recursos para a instalação e manutenção dos estúdios poderão vir de emendas parlamentares para as administrações regionais ou para a Secretária de Cultura, dependendo de quem for efetuar a instalação e montagem.

Leia Também:  CEOF chancela projeto que limita descontos a servidores endividados

“A criação dos estúdios sociais de música trará benefícios para a comunidade como um todo, pois promoverá a cultura musical local e oferecerá um espaço para apresentações musicais e eventos culturais”, destaca Hermeto.



Créditos do conteúdo

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO