ACBJPR-DF-logo-blue80red
ACBJPR-DF-logo-blue80red

DIVERSAS

Progresso no Detran: SINATRAN apresenta demandas do órgão ao Diretor-geral.

Publicado em

Amanheceu um novo dia no Detran/DF. O sol voltou a raiar e o ar deixou de estar rarefeito. A população que utiliza os serviços do Departamento de Trânsito e os servidores vislumbram uma luz de esperança e respiram aliviados. É o que constatou o Sindicato dos Agentes de Trânsito do Distrito Federal – Sinatran/DF ao escutar os colegas nas diferentes unidades e postos de atendimento da Autarquia. O clima é de aprovação de como vem conduzindo o Detran o novo Diretor-geral, Sr. Takane Nascimento.

Em pouco mais de um mês no cargo, o dirigente se mostra receptivo e atento às demandas da categoria e necessidades da população. No último dia 9, o Sinatran/DF esteve mais uma vez reunido com o diretor e, em conversa franca e amistosa, os representantes do sindicato falaram em apoio à gestão, intensificando as abordagens com foco na orientação de condutores, pedestres e ciclistas, a fim de contribuir para a mobilidade e fluidez nas vias urbanas, e primordialmente preservar vidas, objetivo principal do órgão.

Advertisement

Outro assunto tratado pelo Sindicato foi a infraestrutura física. O Detran possui uma sede e várias repartições distribuídas por todo o Distrito Federal para atender à população. Hoje, muitas dessas unidades estão em estado precário, sem possuir itens básicos para um atendimento de excelência, como: rede de informática, computadores, estacionamento, acessibilidade, área de espera confortável, banheiros limpos. Mais especificamente, para os servidores faltam, para além do mencionado, sala de descanso com mobiliário em boas condições de uso, refeitório, espaço para a prática de esporte e treino de defesa pessoal com tatame.

Leia Também:  Detran abre inscrições para o curso de Iniciação à Superação do Medo de Dirigir

Diante do cenário apresentado e tendo a seu favor a experiência de melhoria da infraestrutura da Secretária de Trabalho em gestão anterior, o diretor Takane se prontificou a verificar cada instalação física do Detran, incluindo os depósitos de veículos apreendidos do Departamento (DVAs), que precisam de reformas urgentes para oferecer o mínimo de conforto ao cidadão e aos servidores que lá trabalham. Foi manifestado pelo Diretor-geral boa vontade em assumir a missão de dar melhores condições de trabalho ao servidor do Detran/DF.

Os representantes do Sindicato avaliam que são promissoras as perspectivas, visto que receberam o compromisso de que haverá empenho por parte da Direção-geral em implementar benfeitorias nas unidades do Detran, refletidas na qualidade de vida, reconhecimento e valorização dos servidores. Os agentes de trânsito seguem trabalhando com o profissionalismo que lhes é característico e o Sinatran/DF espera em breve divulgar os resultados positivos alcançados.

 

Advertisement

Fonte: Sinatran-DF

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Advertisement

DIVERSAS

SINATRAN-DF emite Nota de Repúdio e Solidariedade

Published

on

O Sindicato dos Agentes de Trânsito do Distrito Federal (SINATRAN/DF) manifesta sua profunda indignação e repúdio ao brutal assassinato do agente de trânsito José Domingos da Silva, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, ocorrido no último dia 13 enquanto ele exercia sua função. Este ato de violência covarde não atinge apenas a vítima e seus familiares, mas toda a categoria, que diariamente enfrenta riscos para garantir a segurança viária e a ordem no trânsito.
É inadmissível que agentes de trânsito, profissionais essenciais para a mobilidade urbana e a prevenção de acidentes, sejam alvos de agressões e crimes durante o cumprimento de seu dever. A crescente violência contra esses trabalhadores exige respostas urgentes e eficazes das autoridades, com medidas concretas para garantir sua segurança e punir os responsáveis por tais atos.
Diante dessa perda irreparável, o SINATRAN/DF cobra providências rigorosas e reafirma seu compromisso com a defesa da categoria, exigindo condições de trabalho mais seguras para todos os agentes de trânsito do país. Não podemos permitir que o medo e a impunidade se tornem a regra.
Expressamos nossa total solidariedade à família, amigos e colegas de José Domingos da Silva, compartilhando a dor dessa tragédia e reforçando nosso compromisso na luta por justiça e pela valorização desses profissionais.
SINATRAN/DF
S I N D I C A T O D O S A G E N T E S D E
T R Â N S I T O D O D I S T R I T O F E D E R A L
NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE
Brasília, 15 de março de 2025.

Leia Também:  Detran-DF recolhe veículo com registro de 440 infrações

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO

MAIS LIDAS DA SEMANA