CLDF / POLÍTICOS DO DF

Rogério Resende, fundador da Casa do Piano, recebe título de Cidadão Honorário de Brasília

Publicado em


Rogério Resende, fundador da Casa do Piano, recebe título de Cidadão Honorário de Brasília

Em sessão solene nesta quarta-feira (25), a partir das 19h, o músico, compositor e empresário Rogério Resende da Silva, de 69 anos, receberá o título de Cidadão Honorário de Brasília. A iniciativa da homenagem é da deputada Paula Belmonte (Cidadania) e a solenidade acontecerá no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, com transmissão ao vivo da TV Câmara Distrital.

O homenageado é conhecido por sua dedicação à música e por ser o fundador da Casa do Piano, um espaço de referência para amantes e profissionais desse instrumento no Brasil. Nascido em 1954, em Pelotas (RS), Rogério possui uma trajetória marcada pela paixão pela música e pela busca de excelência no cuidado e na promoção do piano como instrumento artístico e cultural.

Atualmente, Rogério Resende é o único restaurador de piano do DF. De família pobre, sua paixão pelo instrumento começou ainda na terra natal, aos 18 anos, quando viu pela primeira vez um de perto. “Fiquei extasiado com a produção e com o tamanho do piano. Mas não tive chance de tocar, só vi no clube. Mas aquilo ficou guardado”, lembra. 
Em 1974, veio com a esposa para Brasília. Primeiro tocou guitarra. Apresentava-se em bares, restaurantes e hotéis da capital, momentos que aproveitava para saber mais sobre o instrumento. 

Leia Também:  Sala técnica do Túnel de Taguatinga recebe infraestrutura elétrica

Segundo a autora da homenagem, em sua justificativa, Rogério foi pianista por um tempo, mas logo saiu do teclado e passou de vez para dentro do instrumento e, desde 1982, vive do ofício. No mesmo ano, também fundou a Casa do Piano, localizada no Núcleo Rural Córrego da Onça, próximo à DF-001.

A Casa do Piano tornou-se um espaço único, voltado à valorização e preservação da tradição do piano. Mais do que um local de venda e restauração de instrumentos, a Casa do Piano é reconhecida como um ponto de encontro para músicos, estudantes e estudiosos.
 

Deputada Paula Belmonte

 

“Com sua visão inovadora e compromisso com a arte, Rogério Resende construiu um legado que transcende sua atuação empresarial, consolidando-se como uma figura essencial na promoção da cultura na capital federal. Sua dedicação à música e seu compromisso em preservar e valorizar o piano como um símbolo artístico fazem dele uma personalidade que merece ser homenageada por esta Casa Legislativa”, justificou Paula Belmonte.



Créditos do conteúdo

Leia Também:  CPI do Melchior aprova convite para ouvir representante da termoelétrica

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO