CLDF / POLÍTICOS DO DF

CLDF debate demandas de participantes do projeto Grito das Periferias

Publicado em

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública, nesta sexta-feira (7), às 19h, para debater demandas públicas elaboradas pelos participantes do Grito das Periferias, uma iniciativa do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). O encontro, presidido pelos deputados Fábio Felix (Psol) e Max Maciel (Psol), acontece no plenário da Casa.

Lançado em fevereiro deste ano, o projeto Grito das Periferias ofereceu formação política para mais de 100 jovens, entre 16 e 29 anos, majoritariamente residentes de Ceilândia, Estrutural e Itapoã. Também participaram jovens de outras regiões administrativas do DF, incluindo Sol Nascente, Taguatinga, Samambaia, Vicente Pires, Arniqueiras e Paranoá.

Ao longo do período de desenvolvimento do projeto, os jovens acompanharam palestras e ciclos de debates envolvendo temas variados, como direitos humanos, raça, gênero, interseccionalidade, orçamento público e direito à cidade. Ao final, os participantes estruturaram um plano de incidência política com demandas prioritárias, voltadas para as áreas de educação, saúde, segurança, inclusão social e cultura, que serão apresentadas durante a audiência.

Leia Também:  China e Rússia assinam acordo para construir usina nuclear na Lua

Segundo o deputado Fábio Felix, além das propostas elaboradas pelos participantes do projeto, o encontro tem o objetivo de discutir a importância de manter e expandir iniciativas como o Grito das Periferias para ampliar a participação de jovens na criação de políticas públicas distritais.

“A audiência pública se faz necessária para cobrar das autoridades do DF maior transparência e compromisso com os recursos e políticas públicas voltadas às regiões e populações mais vulnerabilizadas”, destaca Felix. “O encontro também será espaço para apresentar propostas concretas que contribuam para a melhoria das condições de vida das adolescências e juventudes periféricas”, frisa.

A audiência pública desta sexta-feira pode ser acompanhada pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e pelo canal da CLDF no YouTube.

Fonte: CLDF

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO