CLDF / POLÍTICOS DO DF

“Chega de Ibaneis”: Paula Belmonte critica governo na tribuna da Câmara Legislativa

Publicado em

Segunda vice-presidente da Casa cobra gestão distrital por descaso na saúde, educação e segurança

Em forte fala no plenário nesta quarta-feira (20), a deputada Paula Belmonte criticou a gestão do atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e mencionou não apenas casos de corrupção nos oito anos de governo, como o enorme descaso com saúde, educação e segurança. “As pessoas estão passando fome, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão lotadas. A população está sem dignidade, sem receber um tratamento humano”, afirmou a parlamentar, completando: “Chega de Ibaneis!”.

A deputada passou a manhã desta quarta-feira em Planaltina e voltou de lá sensibilizada com o que viu. “Acabei de chegar de uma UBS em que não tem servidor. Já tem oito anos (desse governo) e ainda querem mais 4?”, indagou Paula referindo-se às duas gestões seguidas de Ibaneis e à pré-candidatura ao GDF da vice-governadora, Celina Leão (PP).

Destacando o compromisso com “princípios e valores e não com sistemas de corrupção”, a deputada demonstrou indignação com a realidade atual da cidade. “Brasília tem obra, mas não tem dignidade para as pessoas. Estamos num problema social. As pessoas estão morrendo de fome, porque elas não têm emprego, não têm prosperidade. A gente precisa de um governo sério”, declarou.

Leia Também:  Homem é morto a facadas no Recanto das Emas na manhã desta terça (4/2)

Paula cobrou responsabilidade de seus pares e ressaltou que não tem problemas em apontar as questões positivas que ocorrem. “Onde está essa maravilha? Eu quero começar a falar, mas tenhamos responsabilidade nesta tribuna. Tem coisas boas que aconteceram. Eu hoje fui também no projeto NaMoral, que o governo institucionalizou. Vamos elogiar. Agora falar que está tudo bem, que não tem corrupção… Eu pergunto onde não tem, porque na saúde tem, na educação tem, na segurança tem. As pessoas começaram a morrer aqui no Plano Piloto por falta de segurança. Onde está essa segurança toda aqui pra Brasília?”, questionou a deputada.

Negociação BRB-Master

A segunda-vice-presidente da Câmara reiterou o desconforto com a votação da proposta que autorizou o Banco de Brasília a comprar o Banco Master. A proposta foi aprovada, às pressas e sob pressão do governo, na noite de terça-feira (19), em dois turnos.

Paula destacou ainda que fez parte, como deputada federal, da análise e votação, do projeto de independência do Banco Central. Apesar do aval da CLDF, a transação BRB-Master, estimada em R$ 2 bilhões, ainda depende do crivo do BC para ser finalizada. “Se o Banco Central autorizar ou não a venda do Banco Master, vai autorizar avaliando a questão técnica. É importante dizer que aprovação do BC não significa que a operação será boa. Eu desafio qualquer um dos senhores parlamentares me comprovarem que essa compra será boa. Não tem como, porque não foram apresentados documento”, ressaltou.

Leia Também:  Governo do DF e Finatec promovem Enem Inclusivo e Especial 2023

Fonte: Ascom Paula Belmonte

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO