CLDF / POLÍTICOS DO DF

Lei que institui a Medalha do Mérito Cristão entra em vigor

Publicado em


O governador Ibaneis Rocha sancionou a Lei nº 7.740/2025, de autoria do deputado Iolando (MDB), que institui no Distrito Federal a a Medalha do Mérito Cristão. O projeto foi aprovado pela Câmara Legislativa em junho e o texto da nova Lei foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (22).

O objetivo da honraria é homenagear, anualmente, até vinte pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram “na promoção da evangelização e paz no DF”.

De acordo com o texto, a entrega das medalhas será feita pelo governador do DF, em solenidade pública a ser realizada no segundo domingo do mês de dezembro, entre as comemorações do Dia da Bíblia.

A Medalha do Mérito Cristão será administrada por um conselho formado por oito membros, sendo três do Executivo, um da Câmara Legislativa e quatro do segmento cristão, indicados por seus respectivos órgãos e instâncias, nomeados pelo governador do DF.

Para Iolando, a medalha representa o “reconhecimento da sociedade para com aqueles que ministram a palavra de Deus e que lutam por ideias de liberdade e fraternidade e que promovem os valores religiosos como elo facilitador entre a educação moral de crianças, jovens e adultos e a certeza de um futuro mais promissor para o país”.

Leia Também:  Recomendações da CPI do feminicídio não estão sendo devidamente cumpridas, avalia relator

“É um trabalho que envolve atitudes feitas de coração, sem esperar nada em troca, uma história de conexão de valores cristãos que enchem de esperança a vida de todos os envolvidos e se torna via de mão dupla, onde todos ensinam e todos aprendem. Por isso destacam-se muitos religiosos, que se facultam à divulgação destes valores”, argumenta o deputado Iolando.



Créditos do conteúdo

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO