(WordPress, Blogger e outros):

POLÍTICA DO BRASIL

PRF afirma não ter sido avisada sobre caminhada de Nikolas e alerta para riscos na BR-040

Publicado em

Brasília (DF) - O deputados, Nikolas Ferreira (PL - MG), discursa na tribuna da Camara dos Deputados durante sessāo deliberativa Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não recebeu comunicação prévia sobre a caminhada iniciada em 19 de janeiro pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao longo da BR-040, no trecho entre Paracatu (MG) e o Distrito Federal. Em nota divulgada na quarta-feira (21), a corporação afirmou que acompanha o deslocamento e destacou os “riscos inerentes ao fluxo extraordinário na via”, em razão da ausência de planejamento antecipado de medidas de segurança viária.

Segundo a PRF, a falta de aviso prévio à autoridade de trânsito impossibilitou a adoção de ações mitigadoras para o trecho. “Por questões estritamente operacionais e de segurança viária, a PRF ressalta os riscos inerentes ao fluxo extraordinário na via”, afirmou o órgão, ao explicar que o deslocamento não havia sido comunicado com antecedência.

Em resposta, a assessoria do parlamentar informou que a decisão de iniciar a caminhada foi tomada no mesmo dia em que Nikolas estava em Paracatu para a entrega de uma emenda parlamentar, o que teria levado à execução imediata da mobilização. Ainda de acordo com a equipe do deputado, no próprio dia do início da caminhada foram encaminhados ofícios à PRF e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), comunicando oficialmente o percurso pela BR-040.

Leia Também:  Moraes barra visita de Valdemar a Bolsonaro, mas autoriza mudanças no regime de visitas

A assessoria também destacou que, no primeiro dia, o número de participantes era reduzido e que a Secretaria-Executiva da Diretoria de Operações da PRF confirmou o recebimento do ofício e seu registro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). “Houve comunicação formal dentro das possibilidades concretas do caso”, afirmou a nota, acrescentando que outros órgãos de segurança pública vêm sendo oficiados conforme os trajetos são viabilizados.

Segundo o comunicado, a caminhada ocorre de forma pacífica e monitorada, com previsão de chegada a Brasília no dia 25 de janeiro e encerramento na Praça do Cruzeiro. Nikolas percorre cerca de 240 quilômetros a pé, acompanhado por parlamentares e apoiadores, em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de reclusão e atualmente detido no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Fonte: Jovem Pan

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO