(WordPress, Blogger e outros):

POLÍTICA DO BRASIL

Moraes autoriza visita de Tarcísio a Bolsonaro na Papudinha

Publicado em

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas durante entrevista à imprensa

Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta terça-feira (20) a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está detido na Sala de Estado-Maior do Complexo Penitenciário da Papuda, conhecida como “Papudinha”. As visitas ocorrerão no horário das 8h às 10h.

Além de Tarcísio, Moraes também liberou a entrada de Diego Torres Dourado, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e de Bruno Scheid, vice-presidente do PL em Rondônia. As autorizações fazem parte da ampliação das regras de visitas concedidas após a transferência de Bolsonaro para a unidade especial no complexo penitenciário.

A mudança de local foi determinada pelo próprio ministro no último dia 15, quando o ex-presidente deixou a Superintendência Regional da Polícia Federal no DF. Com a transferência, Bolsonaro passou a ter mais tempo para receber visitas — de duas para seis horas — e aumento no número de refeições diárias. A Sala de Estado-Maior na Papudinha tem cerca de 64,8 m² e conta com banheiro, cozinha, lavanderia, quarto, sala e área externa.

Leia Também:  Plano de fuga de Marcola em RO teria blindado e custaria R$ 60 milhões

A decisão ocorreu após reuniões de Michelle Bolsonaro com o ministro Gilmar Mendes e articulações políticas que voltaram a colocar em debate, nos bastidores do STF, a possibilidade de prisão domiciliar. Apesar disso, aliados do ex-presidente avaliam que a medida ainda enfrenta forte resistência.

Bolsonaro foi condenado em setembro do ano passado, junto com outros sete réus, por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. As condenações incluem crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Fonte: Jovem Pan

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO