GDF / BRASÍLIA

GDF sanciona projeto de lei que declara o hip hop como patrimônio cultural imaterial do DF

Publicado em

De autoria do deputado distrital Max Maciel (PSol), o PL nº 97/2023 também prevê a criação da semana distrital do hip hop

Além de declarar o hip hop como patrimônio cultural do Distrito Federal, o projeto também institui a criação da Semana Distrital do Hip Hop e assegura a realização dessas atividades no território do DF, preferencialmente na segunda semana do mês de novembro, em convergência com o Dia Mundial do Hip Hop, celebrado no dia 12 de novembro.

A cultura hip hop foi fundamental na formação do autor do projeto, o distrital Max Maciel, e uma das bandeiras do parlamentar é, justamente, a valorização dessa manifestação cultural. “O hip hop tem que estar inserido como um dos processos culturais do território e dialogar com uma parcela da juventude. Estamos muito orgulhosos de poder contribuir para a valorização dessa manifestação cultural dos nossos e que salva tantas vidas na quebrada”, explica Max Maciel

O projeto também prevê que as escolas de rede pública de ensino e as unidades de internação de menores infratores realizem atividades sobre a cultura hip hop, tal como oficinas, debates e aulas temáticas.

Leia Também:  Operação Ressaca flagra 25 carros rebaixados em Taguatinga

Debate nacional

O PL sancionado vai de encontro a um importante debate nacional sobre o movimento. Prestes a completar 50 anos em agosto de 2023, o hip hop está muito perto de ganhar um significativo reconhecimento. O movimento Construção Nacional do Hip-Hop e o Ministério da Cultura estão elaborando um decreto para fortalecer a cultura hip hop no país.

Fonte: Assessoria Dep. Max Maciel

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO