ACBJPR-DF-logo-blue80red
ACBJPR-DF-logo-blue80red

GDF / BRASÍLIA

GDF decreta fim do teletrabalho devido à Covid para todos os servidores

Publicado em

Norma publicada no Diário Oficial desta sexta-feira revoga decretos que estabeleciam e regulamentavam trabalho remoto em virtude da Covid-19

Rafaela Felicciano/Metrópoles
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), revogou dois decretos que estabeleciam e regulamentavam o teletrabalho para servidores distritais, na capital do país, em virtude da Covid-19. Os detalhes constam na edição do Diário Oficial (DODF) desta sexta-feira (24/2).

A primeira norma havia sido decretada em 26 de fevereiro de 2021, em caráter excepcional e provisório, para órgãos da administração pública, direta, indireta, autárquica e fundacional do Distrito Federal. O segundo decreto saiu em 30 de agosto de 2021.

Advertisement

As medidas visavam manter o funcionamento da administração pública distrital, em meio à crise sanitária. A partir de segunda-feira (27/2), porém, todos os servidores vinculados ao Governo do Distrito Federal (GDF) deverão retornar às atividades presenciais.

Fonte: Metropoles
Leia Também:  Vacinas contra coqueluche, tétano, covid-19 e outras doenças estão disponíveis neste sábado (27)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Advertisement

GDF / BRASÍLIA

Servidores do GDF e defensores públicos são capacitados em direitos humanos

Published

on


A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), por meio do Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CDPDDH), firmou, nesta segunda-feira (17), um Termo de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) para fortalecer a promoção dos direitos humanos entre servidores e defensores públicos.

Advertisement

Com duração de 24 meses, a parceria tem como principal objetivo capacitar servidores e agentes de direitos humanos, além de sensibilizar a população sobre a importância da cidadania e da proteção dos direitos fundamentais. O acordo prevê o desenvolvimento de projetos educativos e sociais, incluindo cursos, eventos e ações de conscientização.

Parceria firmada entre a Secretaria de Justiça e Cidadania e a DPDF visa a capacitar servidores e defensores públicos na promoção dos direitos humanos | Foto: Divulgação/Sejus-DF

A partir da assinatura do termo, as atividades começam a ser implementadas, promovendo a qualificação contínua dos profissionais que atuam diretamente na defesa dos direitos humanos. A iniciativa busca aprimorar o atendimento à população e fortalecer a rede de proteção social.

Advertisement

“A educação e a qualificação são ferramentas essenciais para garantir que a defesa dos direitos humanos seja cada vez mais efetiva. Essa parceria nos permitirá ampliar o conhecimento dos servidores e defensores públicos, fortalecendo o atendimento à população e promovendo mais dignidade e justiça social”, destacou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

O defensor público-geral do DF, Celestino Chupel, também ressaltou a importância da parceria como um avanço na construção de uma cultura de respeito e defesa dos direitos humanos: “Com a atuação interinstitucional, as ações têm o potencial de impactar ainda mais pessoas, alcançando públicos diferenciados e contribuindo para o pleno desenvolvimento humano e suas potencialidades”.

A cooperação não envolve transferência de recursos financeiros entre os órgãos. Cada instituição será responsável pelo custeio das atividades previstas no acordo, garantindo a execução das ações de forma eficiente e integrada.

Advertisement

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF)



Créditos do conteúdo

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pesquisador da Embrapa integrará diretoria da Associação Internacional de Recursos Hídricos
Continuar lendo

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO

MAIS LIDAS DA SEMANA