Os trabalhos de patrolagem e construção de bacias de contenção de águas começaram hoje (18), na zona rural do Paranoá, como prevenção a problemas decorrentes do período de chuvas que se aproxima.
As máquinas estão operando hoje no Núcleo Rural Colombo Cerqueira, no Boqueirão, e seguirão para outros núcleos na sequência dos trabalhos.
A ação é da Administração Regional do Paranoá, em conjunto com o Polo Rural Leste da Secretaria de Agricultura do DF (Seagri) e a Emater.
No último dia 29, a Secretaria de Agricultura promoveu reunião com os administradores das regiões do Paranoá, Itapoã, São Sebastião, Jardim Botânico e Lago Norte, para discutir estratégias para a manutenção e recuperação das estradas rurais, visando evitar problemas durante a temporada de chuvas.
Ficou decidido que administradores regionais realizariam um levantamento minucioso das demandas e prioridades das áreas rurais que compõem o Polo 4. Isso permitirá um planejamento mais eficiente e direcionado para atender às necessidades das comunidades rurais.
Os polos foram criados pelo Governo do Distrito Federal com o propósito de agilizar e melhorar a qualidade do atendimento prestado pelas administrações regionais às áreas rurais. Essa iniciativa visa a garantir que as comunidades rurais recebam os cuidados necessários, especialmente no que diz respeito à infraestrutura viária, que desempenha um papel fundamental na vida dessas regiões.


Fotos : Reprodução
Fonte: Blog Planalto em Pauta













