GDF / BRASÍLIA

Após incêndio em vagão, metrô do DF volta a funcionar; veja o vídeo

Publicado em

A partir do início da tarde, os trens voltaram a circular, mas as vias foram fechadas para conter um incêndio (Foto: Redes sociais)

O Metrô-DF informou em comunicado que o trecho onde ocorreu o incidente ainda está fechado para recolher o trem

As operações do Metro DF foram interrompidas após um vagão pegar fogo em Águas Claras, nas proximidades da Estação Concessionárias, na manhã desta sexta-feira (12/1). No início da tarde, os trens voltaram a funcionar. Segundo o Metrô-DF, o vagão estava vazio e o Corpo de Bombeiros conseguiu apagar o fogo. 

O Metrô-DF informou em comunicado que o trecho onde ocorreu o incidente ainda está fechado para recolher o trem. O metrô afirmou  ainda que, como são duas linhas, o serviço para os passageiros com destino a Ceilândia está funcionando normalmente, apenas com um pouco mais de lentidão. 

“O Metrô-DF informa que a circulação de trens foi retomada. A companhia aguarda a liberação da via no trecho onde houve o incidente para recolher os trem. Usuários com destino a Samambaia devem fazer o transbordo (troca de trens) na estação Águas Claras”, disse o comunicado.  

A Administração de Águas Claras recebeu a informação do incêndio por volta de 12h20, quando o vagão já estava em chamas. Ao chegarem no local, os funcionários do Metrô já haviam sido acionados. 

Leia Também:  TV Cultura lança minissérie inédita sobre Juscelino Kubitschek

Não havia nenhum passageiro a bordo dos vagões. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBDF) conseguiu controlar as chamas rapidamente. O Coronel Deusdete Vieira informou que o Corpo de Bombeiros fez o combate às chamas diretamente de dentro do vagão, impedindo que o fogo se espalhasse para os outros carros do trem. 

Veja momento em que vagão pega fogo:

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO