DIVERSAS

Quer morar em Dubai? Saiba de cinco tipos de vistos para investidores e empreendedores

Publicado em

Pesquisa elaborada pela HAYMAN-WOODWARD junto ao Departamento Geral de Residência e Assuntos Estrangeiros de Dubai (GDRFA-D) revelou que até 2021, foram emitidos mais de 44 mil Golden Visas

O aquecimento do setor imobiliário e as inúmeras facilidades que o governo dos Emirados Árabes Unidos tem implementado para incentivar a imigração tem atraído muito brasileiros para morar, trabalhar e investir no país. Levantamento de 2022 do Ministério das Relações Exteriores mostra que 9,6 mil brasileiros moram nos Emirados Árabes Unidos.

Outra pesquisa realizada pela empresa de mobilidade global HAYMAN-WOODWARD, junto ao Departamento Geral de Residência e Assuntos Estrangeiros de Dubai (GDRFA-D), revelou que até 2021, foram emitidos mais de 44 mil Golden Visas, tipo de visto destinado a investidores e empreendedores. Ainda segundo o levantamento, o investimento imobiliário tem sido uma das principais formas de obter o Golden Visa, já que foram registrados mais de 22,7 bilhões de euros referentes a lucros imobiliários.

“O Golden Visa tem sido a principal porta de entrada de brasileiros e estrangeiros em Dubai. Hoje, o país conta com mais de 100 mil empresários digitais, entre profissionais de tecnologia e empreendedores, etc. O Governo dos EAU tem implementado inúmeros incentivos fiscais e simplificado bastante o processo imigratório para conquistar investimentos estrangeiros no país”, explica Bruna Nesjo, especialista em imigraçao e Diretora de Marketing e Comunicação da HAYMAN-WOODWARD, empresa de mobilidade global.

Conheça seis tipos de vistos para investidores e empreendedores

Os requisitos para poder aplicar ao Golden Visa podem variar muito dependendo da categoria de elegibilidade. Conheça seis tipos de modalidades de vistos para investidores e empreendedores. Confira:

Investidores

  1. Investimento imobiliário: Possuir um imóvel residencial com valor igual ou superior a AED 2 milhões (aproximadamente R$ 2,9 milhões). O imóvel pode ser financiado, mas o valor financiado não pode ser superior a 50% do valor total do imóvel.
  2. Investimento em empresas: Investir em uma empresa nos Emirados Árabes Unidos com um capital social de pelo menos AED 2 milhões, ou ser sócio de uma nova empresa com um capital social de pelo menos AED 2 milhões.
  3. Investimento em fundos de investimento: Depositar AED 2 milhões em um fundo de investimento aprovado nos Emirados Árabes Unidos.
Leia Também:  Traduza ligações e mensagens simultaneamente com Galaxy AI

Empreendedores

  1. Propriedade de uma startup: Possuir uma startup com um valor mínimo de AED 1 milhão (aproximadamente R$ 1,4 milhão), ou ter obtido aprovação de uma incubadora de empresas credenciada nos Emirados Árabes Unidos.
  2. Propriedade de uma pequena ou média empresa (PME): Possuir uma PME com um lucro anual de pelo menos AED 1 milhão.

O Golden Visa tem validade de 10 anos com possibilidade de renovação (no caso de investidores que ainda tiverem o imóvel). De acordo com Bruna Nesjo, não há fila de espera para obtenção do Golden Visa. “O processo não é burocrático e é basicamente simples e ágil. Se o requerente se enquadrar nos requisitos, o visto pode sair em um prazo de até dois dias”, aponta a especialista em imigração.

Medidas de incentivos à imigração

O Governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU) tem implementado diversas medidas para incentivar a imigração e a obtenção de vistos para atrair investimentos estrangeiros, principalmente por meio do programa Golden Visa. Saiba de pelo menos oito delas:

  1. Expansão das categorias de elegibilidade: O programa Golden Visa foi expandido para incluir novas categorias, como empreendedores, profissionais altamente qualificados, estudantes excepcionais e cientistas. Essa expansão visa atrair uma gama mais ampla de talentos e investimentos para o país.
  2. Flexibilização dos requisitos: Os requisitos para algumas categorias de Golden Visa foram flexibilizados. Por exemplo, o valor mínimo de investimento para investidores imobiliários foi reduzido, e os requisitos para profissionais qualificados foram ampliados para incluir uma variedade maior de áreas de atuação.
  3. Benefícios adicionais: Os titulares de Golden Visa agora desfrutam de benefícios adicionais, como a possibilidade de patrocinar familiares, a isenção de taxas de visto para acompanhantes e a possibilidade de permanecer fora dos EAU por mais de seis meses sem perder o status de residente.
  4. Promoção do programa: O governo dos EAU tem promovido ativamente o programa Golden Visa em eventos internacionais e através de campanhas de marketing direcionadas a investidores e talentos estrangeiros.
  5. Simplificação do processo de solicitação: O processo de solicitação do Golden Visa foi simplificado e digitalizado, tornando mais fácil e rápido para os candidatos obterem o visto.
  6. Criação de novas iniciativas: O governo dos EAU lançou novas iniciativas para atrair investimentos e talentos, como o programa de Vistos de Residência de 5 e 10 anos para investidores em imóveis e o programa de Vistos de Nômade Digital para profissionais remotos.
  7. Melhora do ambiente de negócios: Os EAU têm investido em infraestrutura, tecnologia e educação para criar um ambiente de negócios favorável e atraente para empresas e investidores estrangeiros.
  8. Incentivos fiscais: Os EAU oferecem uma série de incentivos fiscais para empresas e investidores, como a isenção de impostos corporativos e de renda pessoal, o que torna o país um destino atraente para investimentos.
Leia Também:  Ponte Honestino Guimarães ficará interditada no fim de semana

Sobre a Hayman-Woodward

A HAYMAN-WOODWARD é uma empresa de mobilidade global. Com sede em Dubai, Emirados Árabes Unidos, a HAYMAN-WOODWARD dedica-se a apoiar indivíduos e entidades empresariais no seu objetivo de construir valor por meio das fronteiras. Com 28 anos de experiência e conhecimento em mais de 180 tipos de vistos, a HAYMAN-WOODWARD oferece apoio teórico e prático em todas as fases do processo de imigração para quem deseja morar, empreender ou prestar serviços fora do país.

Contatos para pautas:

Horácio Busolin Júnior – horacio.busolinjr@viracomunicacao.com.br | (19) 9 9317.8752

Angelo Sastre -angelo.sastre@viracomunicacao.com.br – (19) 98117-3749

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO