ACBJPR-DF-logo-blue80red
ACBJPR-DF-logo-blue80red

DIVERSAS

MST ataca juros altos, mas tomou dinheiro do mercado com título de renda fixa

Publicado em

Movimento oportunista toma dinheiro do mercado por meio de CRA

Para agradar o atual presidente Lula (PT), movimentos sociais como o MST e MTST iniciaram protestos esta semana contra o Banco Central, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, além da taxa de juros, do Comitê de Política Monetária (Copom).

Pura hipocrisia: MST e MTST estão entre os “mercadocratas” investidores. Em 2020, no governo Bolsonaro, o MST de esquerda se uniu a uma corretora de investimentos para lançar seu próprio produto financeiro na… Bolsa de Valores. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Advertisement

O produto financeiro com o selo MST é um Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), um tipo de investimento de renda fixa muito procurado.

Obediente ao MST, o ex-senador petista Lindberg Farias, dono de ao menos cinco lotes em condomínios do Rio, uniu-se aos protestos.

Leia Também:  Aline Campos curte Carnaval na Sapucaí e fala sobre vida amorosa

Fonte: Diário do Poder

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DIVERSAS

SINATRAN-DF emite Nota de Repúdio e Solidariedade

Published

on

O Sindicato dos Agentes de Trânsito do Distrito Federal (SINATRAN/DF) manifesta sua profunda indignação e repúdio ao brutal assassinato do agente de trânsito José Domingos da Silva, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, ocorrido no último dia 13 enquanto ele exercia sua função. Este ato de violência covarde não atinge apenas a vítima e seus familiares, mas toda a categoria, que diariamente enfrenta riscos para garantir a segurança viária e a ordem no trânsito.
É inadmissível que agentes de trânsito, profissionais essenciais para a mobilidade urbana e a prevenção de acidentes, sejam alvos de agressões e crimes durante o cumprimento de seu dever. A crescente violência contra esses trabalhadores exige respostas urgentes e eficazes das autoridades, com medidas concretas para garantir sua segurança e punir os responsáveis por tais atos.
Diante dessa perda irreparável, o SINATRAN/DF cobra providências rigorosas e reafirma seu compromisso com a defesa da categoria, exigindo condições de trabalho mais seguras para todos os agentes de trânsito do país. Não podemos permitir que o medo e a impunidade se tornem a regra.
Expressamos nossa total solidariedade à família, amigos e colegas de José Domingos da Silva, compartilhando a dor dessa tragédia e reforçando nosso compromisso na luta por justiça e pela valorização desses profissionais.
SINATRAN/DF
S I N D I C A T O D O S A G E N T E S D E
T R Â N S I T O D O D I S T R I T O F E D E R A L
NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE
Brasília, 15 de março de 2025.

Leia Também:  Mercado vê tendência de desaceleração da economia em 2023 após ‘prévia do PIB’ apontar recuo

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO

MAIS LIDAS DA SEMANA