ACBJPR-DF-logo-blue80red
ACBJPR-DF-logo-blue80red

DIVERSAS

Leitura da luz: mais de 35 mil residências do DF possuem restrição de acesso ao medidor

Publicado em

Neoenergia incentiva a autoleitura e disponibiliza ferramenta online para informar o consumo sem multas

Brasília, 18 de outubro de 2023 – A Neoenergia calcula que, em média, 35 mil unidades consumidoras têm algum tipo de impedimento para a realização da leitura da luz todos os meses no Distrito Federal. Diante do alto número e para trazer mais comodidade e facilidade aos seus clientes, a distribuidora disponibiliza a opção de os brasilienses fazerem a leitura do seu medidor e informarem o consumo mensal sem precisar sair de casa ou receber o leiturista.

Advertisement

O procedimento é simples. O cliente deve conferir a data prevista para a leitura do próximo mês – essa informação está disponível na última conta de luz – e a autoleitura precisa ser realizada com 5 dias de antecedência dessa data. Quando chegar o período ideal para realizar a autoleitura, basta ir até o medidor de energia da residência, apartamento ou do estabelecimento comercial, anotar o número exibido no medidor, registrar a foto do equipamento, e enviar para a Neoenergia por meio do site.

Leia Também:  aiqfome presenteia motoboy que fazia entregas com um burro com uma moto 0km

“Além de conforto e um controle maior pelo consumidor, a autoleitura traz benefícios para outros segmentos, como estabelecimentos comerciais que só funcionam à noite e as residências em que o medidor não fica exposto e estão vazias durante o horário comercial”, explica o gerente de Faturamento da Neoenergia, Alex Ventura.

Nada de multas – É importante reforçar que a Neoenergia Brasília não aplica multa aos clientes nos casos em que não consegue ter acesso ao medidor. A distribuidora calcula a média e cobra por estimativa nesses casos, não havendo limitação de tempo para o faturamento por média.

Advertisement

Como funciona a autoleitura?

– Deve-se consultar, na conta de luz, a data prevista de leitura do mês seguinte.

– Cinco dias antes dessa data, o cliente deverá fotografar o medidor enquadrando os números e o equipamento e enviar a imagem, por meio da opção “Serviços Expressos”, na Agência Virtual da Neoenergia Brasília. Esse canal digital pode ser acessado por computador ou por smartphones.

Advertisement

– Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Neoenergia Brasília pelo telefone 116.

Leia Também:  Justiça ignora Ministério Público e mantém Elize Matsunaga solta

Fonte: AScom Neoenergia Brasilia

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DIVERSAS

SINATRAN-DF emite Nota de Repúdio e Solidariedade

Published

on

O Sindicato dos Agentes de Trânsito do Distrito Federal (SINATRAN/DF) manifesta sua profunda indignação e repúdio ao brutal assassinato do agente de trânsito José Domingos da Silva, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, ocorrido no último dia 13 enquanto ele exercia sua função. Este ato de violência covarde não atinge apenas a vítima e seus familiares, mas toda a categoria, que diariamente enfrenta riscos para garantir a segurança viária e a ordem no trânsito.
É inadmissível que agentes de trânsito, profissionais essenciais para a mobilidade urbana e a prevenção de acidentes, sejam alvos de agressões e crimes durante o cumprimento de seu dever. A crescente violência contra esses trabalhadores exige respostas urgentes e eficazes das autoridades, com medidas concretas para garantir sua segurança e punir os responsáveis por tais atos.
Diante dessa perda irreparável, o SINATRAN/DF cobra providências rigorosas e reafirma seu compromisso com a defesa da categoria, exigindo condições de trabalho mais seguras para todos os agentes de trânsito do país. Não podemos permitir que o medo e a impunidade se tornem a regra.
Expressamos nossa total solidariedade à família, amigos e colegas de José Domingos da Silva, compartilhando a dor dessa tragédia e reforçando nosso compromisso na luta por justiça e pela valorização desses profissionais.
SINATRAN/DF
S I N D I C A T O D O S A G E N T E S D E
T R Â N S I T O D O D I S T R I T O F E D E R A L
NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE
Brasília, 15 de março de 2025.

Leia Também:  Justiça ignora Ministério Público e mantém Elize Matsunaga solta

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO

MAIS LIDAS DA SEMANA