DIVERSAS

Após mulher ser esfaqueada, mercado da Asa Norte é invadido de novo por sem-teto

Publicado em

Suspeito foi preso após ameaçar clientes e funcionários do estabelecimento, nessa 4ª feira, quatro dias após dupla tentativa de assassinato

Reprodução/TV Globo

Dias depois de ser palco de duas tentativas de homicídio, no último domingo (25/6), um supermercado da 513 Norte virou cenário de um novo crime envolvendo pessoa em situação de rua. Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por volta das 18h dessa quarta-feira (28/6) depois de ameaçar com uma faca clientes e funcionários do estabelecimento.

O criminoso teria entrado no estabelecimento e conversado com seguranças, antes de sacar a arma e ser contido pelas equipes. Os vigilantes chegaram a desarmar o criminoso, mas ele conseguiu fugir e acabou preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Depois do flagrante, o criminoso foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde os investigadores constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por furto e ficha com registro de 21 crimes cometidos, como lesão corporal, ameaça e porte de drogas.

Duas vítimas atacadas

No último domingo (25/6), câmeras de segurança do mesmo supermercado registraram quando duas mulheres foram atacadas por um homem em situação de rua.

Leia Também:  Micro e pequenas empresas geraram 8 de cada 10 novos empregos em 2022

Ezequiel Santos Rocha, 29 anos, pegou um pacote de facas vendido no mercado, retirou um dos itens da embalagem e atacou duas mulheres que estavam no local.

Antes de persegui-las, o criminoso observou a movimentação no mercado. Em seguida, perseguiu uma cliente e uma funcionária do estabelecimento, que levou quatro facadas.

O criminoso foi preso com ajuda de um policial militar de folga e de um funcionário do mercado. Os dois conseguiram detê-lo, desarmá-lo e imobilizá-lo até a chegada da polícia.

Veja imagens:

O homem retira uma faca da embalagem e aguarda o fluxo de pessoas diminuir. Desconfiada com a atitude do homem, a cliente recorre a uma funcionária do açougue, que pede para ela ir para trás do balcão. Ezequiel, então, persegue as vítimas e inicia o ataque.

Leia Também:  Mulher perfura pulmão de cunhado em distribuidora de bebidas no DF

Um segundo trecho da gravação, capturado por outra câmera de segurança – já no interior do açougue –, mostra o momento da correria. O criminoso desfere diversos golpes contra a funcionária, que, mesmo caída, consegue revidar. O homem sai de cena, enquanto deixa a funcionária ensanguentada caída no chão.

A funcionária de 31 anos foi atingida no braço, antebraço, cabeça e no rosto. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde passou por cirurgia. O estado de saúde é considerado estável.

A cliente também acabou ferida, mas sem gravidade.

Um policial militar de folga que estava no mercado mobilizou o homem até a chegada das viaturas. Durante a ação, o suspeito ficou ferido. Detido em flagrante, Ezequiel passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (26/6) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Fonte: Metropoles

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO