CLDF / POLÍTICOS DO DF

Quem quer parar “O INCANSÁVEL TABANEZ” em sua caminhada a uma cadeira na CLDF

Publicado em

“Por ser policial com aproximadamente 30 anos de carreira, sempre pautei minha vida em cumprir o que determina a legislação”, Carlos Tabanez.

Carlos Alberto Rodrigues Tabanez, mais conhecido como “O Incansável Tabanez”, já participou de duas eleições para uma cadeira na CLDF, na primeira oportunidade em uma campanha de iniciante, obteve em 2018, 8.078 votos, e ficou na 3ª suplência, chegando a exercer o cargo de Deputado por 19 dias, e nesse poucos dias realizou várias ações em beneficio para a população do DF. Já na segunda oportunidade surpreendeu a todos, e quase dobrou sua votação esta como 2º suplente com 14.523 votos.
O acesso das pessoas mais carentes aos Restaurantes comunitários  foi facilitado e melhorado com a liberação das refeições, não somente para o almoço, como também, ao café da manha, almoço e jantar, e também a todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos.
Em mais uma de suas ações, criou o grande projeto Visão Para Todos, um programa que distribui óculos para a população mais carentes do DF e Entorno.
Outro grande Projeto é o Abrindo Horizontes, que propicia cursos livres a pessoas de comunidades com pouco acesso à qualificação profissional, do Distrito Federal e Entorno.
Diante de todo esse crescimento, os meios de comunicação do DF já o dão como um dos 24 deputados eleitos em 2026.
Tal crescimento vem causando dificuldades para o Incansável Tabanez seguir em sua empreitada para confirmar esses  especulações. Denuncias infundadas tentam o segurar, vejam esta ultima denúncia divulgada e logo provada como  falsas, vejam:
Logo nas primeiras horas da manhã do dia 11/02, o Incansável Tabanez, foi surpreendido em sua residência por policiais federais que buscavam elementos que o vinculasse a uma empresa acusada de “de facilitar a fuga de presos em presídio do nordeste e fraude em licitação pública”.
Durante as buscas em sua residência, que tinha a intenção de levantar provas de qualquer vínculo entre Tabanez e a empresa R7. O empresário informou que os agentes não encontraram nada que o vinculasse à investigação. Segundo ele, foi disponibilizado aos agentes as senhas de telefones pessoais e e-mails. para que pudessem vasculhar sua vida e confirmarem a sua inocência.
Nada  encontrando com respeito ao caso de fraude em licitação, nova investida teve inicio e, segundo o empresário, os agentes ao constatarem que na residência tinha uma quantidade considerável de armas de fogo, passaram a conferir cada armamento para saber da sua regularidade. “Foi então que perceberam dois revólveres de calibres permitidos, que estavam sem o devido recadastramento junto à PF, mais cadastros  na SSP/DF
Tabanez entendeu como perseguição político-partidária, uma vez que, o intitulam como “bolsonarista”  a acredita que as ações desferidas a ele sejam  de grupos esquerdistas” que tentam a todo custo desestabilizar todos os de direita e que apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro, atribuindo a esses, todos e quaisquer tipos de atos censuráveis.
Carlos Tabanez é policial civil aposentado, que acumula várias honrarias por relevantes serviços prestados à instituição, entre os quais, por ser um dos responsáveis pela formação e capacitação dos policiais à época. Ele ainda foi lotado por vários anos na Divisão de Operações Especiais, uma das divisões de maior importância no combate a crimes investigados pela PCDF. É empresário do ramo de segurança e diretor de um dos maiores clubes de tiros no DF. Além disso, é atirador, colecionador e caçador desde 1989, o que justifica o armamento guardado em sua residência, todos devidamente registrados conforme determina a legislação.
Tabanez é empresário e influente político no Distrito Federal. Foi deputado distrital suplente na legislação passada e ocupou por um período a cadeira parlamentar. Além disso, desenvolve ações sociais em várias regiões carentes do DF, entre as quais Estrutural, Sol Nascentes, Itapuã, entre outras cidades. Dos projetos sociais de destaque executados por Tabanez, estão o “Abrindo Horizontes”, que propicia cursos livres a pessoas de comunidades com pouco acesso à qualificação profissional, e o “Visão para Todos”, que realiza exames de vista e doação de óculos para crianças carentes. O projeto já realizou mais de 7 mil exames de vista, além da doação de óculos.
Confira a nota emitida pela defesa de Tabanez:
Nota de Esclarecimento
“Em face das recentes publicações noticiando a prisão do ex-deputado distrital Carlos Tabanez, esta nota visa esclarecer pontos relevantes que não foram devidamente esclarecidos.
Na data de hoje, por volta das 6h30min, agentes da Polícia Federal cumpriram mandado judicial de busca e apreensão na residência do Sr. Carlos Tabanez. O referido mandado tinha como objetivo a coleta de eventuais elementos que pudessem vinculá-lo à suposta propriedade ou gestão oculta da empresa R7.
Importa esclarecer que o Sr. Carlos Tabanez franqueou integralmente o acesso dos agentes à sua residência, bem como disponibilizou todos os seus dispositivos eletrônicos, incluindo celulares e senhas, para análise. Nenhum elemento de prova relevante foi encontrado que comprove qualquer relação entre o Sr. Carlos Tabanez e a mencionada empresa.
Durante a diligência, também foi realizada vistoria no acervo de armas de fogo do ex-deputado, armas estas devidamente registradas, porém, mesmo tendo o antigo registro duas armas não foram efetuados os novos registros junto à Polícia Federal devido a alterações decorrentes da transição do governo federal.
O ex-deputado foi conduzido à delegacia para prestar os devidos esclarecimentos sobre as armas, tendo colaborado integralmente com as autoridades competentes durante o depoimento. Após os procedimentos legais, foi arbitrada fiança, que fora devidamente paga, permitindo a sua liberação imediata, conforme previsto na legislação.”
QUEM QUER PARAR O INCANSÁVEL TABANEZ ?
Fonte: Olhos de Águia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  No Dia Internacional de Combate à Corrupção, presidente Lula assina decreto que fortalece integridade em contratos públicos

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO