(WordPress, Blogger e outros):

CLDF / POLÍTICOS DO DF

Ex-comandante diz que PMDF não seguiu padrão operacional

Publicado em

Ainda segundo o Naime, os terroristas utilizaram técnica de guerrilha e contra guerrilha e a polícia disparou 4 mil tiros de borracha para contê-los Foto: José Cruz/ ABr

Naime: o certo seria deixar a tropa de “prontidão” e não de “sobreaviso”

O ex-comandante de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, Jorge Eduardo Naime, afirmou em depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF que o efetivo mobilizado no dia 8 de janeiro não seguiu o padrão operacional da corporação.

Naime ressaltou que o esperado seria deixar a tropa de “prontidão” nos quartéis, e não de “sobreaviso”, quando os policiais ficam em casa.

No dia da posse presidencial, o efetivo utilizado, ainda segundo o coronel, foi de 2193 policiais. Naime também afirmou que a única informação que a PM recebeu, em reunião da qual participou o secretário interino de Segurança Pública, Fernando Oliveira, foi a de que “a manifestação daquele final de semana era com ânimos tranquilos e com baixa adesão”.

Ainda segundo o Naime, os terroristas utilizaram técnica de guerrilha e contra guerrilha e a polícia disparou 4 mil tiros de borracha para contê-los.(Com informações CLDF)

Leia Também:  Comissão aprova projetos que fortalecem apoio psicológico a mulheres vítimas de violência

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO