CLDF / POLÍTICOS DO DF

Além de celulares e tablets, concurso de redação vai distribuir bolsas de estudo

Publicado em


Além de celulares e tablets, concurso de redação vai distribuir bolsas de estudo

O edital do concurso de redação 2025 da Câmara Legislativa que vai premiar estudantes do Distrito Federal sofreu alteração de edital, acrescentando itens que buscam incrementar ainda mais as premiações oferecidas.

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) vai premiar 20 estudantes com bolsas de estudo, ofertadas em parceria com a empresa Escrita Única Pré-Vestibulares. Os 10 primeiros colocados receberão bolsa integral para o curso pré-vestibular Fleming; e os 10 restantes terão bolsa integral para o curso de Redação.

De acordo com as regras, para estarem aptos a concorrer à nova premiação da Defensoria Pública na categoria II, voltada aos alunos do ensino médio, os estudantes devem cumprir os seguintes requisitos:

 

  • Estar regularmente inscrito e realizar o curso “Projeto Conhecer Direito 2025”, oferecido em modalidade à distância, promovido pela Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal e pela Escola Nacional da Defensoria Pública da União.

  • Apresentar os 7 certificados correspondentes aos módulos 1 a 7 do “Projeto Conhecer Direito”, totalizando 70 horas-aula.

  • Participar presencialmente do “Aulão da Professora Sharlene Leite”, quando vai ocorrer o lançamento oficial deste Concurso, previsto para 3/11/2025.

Premiação

Leia Também:  Projeto libera pista exclusiva de ônibus para carro elétrico que leve PcD

Os demais itens do edital continuam válidos. Assim, é oportuno relembrar que a comissão avaliadora vai selecionar até 10 redações para cada categoria e, delas, duas serão premiadas em seu respectivo grupo. As redações escolhidas serão divulgadas no portal eletrônico da CAS na CLDF. Já em 2026, haverá cerimônia na Câmara Legislativa para entrega dos certificados e das homenagens.

Entre os prêmios distribuídos estão smartphones, tablets e notebooks. Serão agraciados os estudantes e seus respectivos professores. Além disso, a Coordenação Regional de Ensino que obtiver maior número de redações inscritas será contemplada com o repasse de R$ 30 mil no âmbito do PDAF, destinados no exercício de 2026. A emenda parlamentar será de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz, presidente da Comissão de Assuntos Sociais.

Acesse aqui o edital completo e participe!



Créditos do conteúdo

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO