CLDF / POLÍTICOS DO DF

Hospital de Ceilândia funciona de forma precária e acumula problemas, constata Comissão de Saúde

Publicado em

Brasília, 10 de maio – Após realizar vistorias nos hospitais de Base e de Santa Maria, a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc) da Câmara Legislativa realizou, nesta quarta-feira, uma inspeção nas instalações do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). No local, diversos problemas foram encontrados,como tumulto no acesso à unidade, demora no atendimento e pessoas sendo atendidas em macas nos corredores. “Constatamos que o HRC está com sua estrutura precarizada e carece de uma importante reforma geral”, afirma o presidente da comissão, deputado Gabriel Magno (PT).

Segundo o parlamentar, além dos problemas nas instalações, a unidade está com atendimentos precarizados em duas áreas importantes. Uma delas, é o Núcleo de Atendimento Domiciliar (NRAD), responsável por atender às famílias em casa para desafogar o atendimento no hospital. Faltam profissionais, como psicólogos e nutricionistas, motoristas e viaturas para a condução das equipes. “Agora mesmo os atendimentos foram suspensos porque o carro disponível quebrou”, relatou o presidente.

No Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), os entraves são muitos. O núcleo funciona num espaço improvisado e sem as condições adequadas para o atendimento às famílias das vítimas. Há também estrutura precária para a realização de necropsias e falta de condições sanitárias no ambiente. A unidade carece, ainda, de mais viaturas adaptadas para o recolhimento de cadáveres.

Leia Também:  Cartão Uniforme Escolar vai permitir aquisição de uniformes diretamente nas malharias

A comissão também constatou a ausência de vigilantes na unidade.Os profissionais se encontram em greve por falta de pagamento do auxílio-alimentação. “São muitos os problemas encontrados. Vamos fazer um relatório sobre a unidade e encaminhar para a Secretaria de Saúde para que medidas urgentes sejam adotadas”, afirmou o deputado.

Legenda: Comissão constata Falta de estrutura, de profissionais de saúde, viaturas e motoristas no HRC.

Assessoria Dep. Gabriel Magno
(61) 98101-8605

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO