GDF / BRASÍLIA

Ibaneis determina reforço na segurança do DF com chegada de Bolsonaro

Publicado em

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, solicitou ajuda para empregar forças de segurança do DF no dia da chegada de Bolsonaro no Brasil

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou reforço na segurança do Distrito Federal com a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), programada para esta quinta-feira (30/3).

Ibaneis recebeu pedido do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para evitar “depredação”. Valdemar ligou e mandou ofício para o emdebista.

O governador do DF informou à coluna que repassou as informações para o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

Conforme a coluna mostrou mais cedo, a SSP-DF marcou para esta terça-feira (28/3) uma reunião para definir o esquema de segurança da capital no dia da chegada de Bolsonaro. A SSP-DF não é a responsável pela segurança do ex-presidente, mas atua em caso de manifestações populares e para controlar o trânsito.

Apesar de não haver ainda nenhuma previsão oficial de manifestação a favor ou contra Bolsonaro na quinta-feira, parlamentares bolsonaristas convocam apoiadores para “recepcionar” o ex-presidente.

Leia Também:  Entre sexta-feira (24/1) e domingo (26/1), o Detran-DF realizou ações de fiscalização nas regiões de Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Lago Sul, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião, Sol Nascente e Taguatinga.

A chegada de Bolsonaro em Brasília será o primeiro evento que testará as forças de segurança sob comando de Ibaneis após o período em que o governador ficou afastado do cargo em razão da invasão e depredação da sede dos Três Poderes.

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO