POLÍTICA DO BRASIL

OAB estrutura lista sêxtupla para vagas no STJ

Publicado em

O conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil criou hoje (19) uma lista sêxtupla para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Justiça .Foto: Divulgação/Facebook OAB Nacional

finalizando a primeira fase da disputa marcada por bastidores de dossiês, impugnações e ataques e da corrida por apoios de aliados nos Três Poderes no meio advocativo.

O conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criou hoje (19) uma lista sêxtupla para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Justiça (STJ), finalizando a primeira fase da disputa marcada por bastidores de dossiês, impugnações e ataques e da corrida por apoios de aliados nos Três Poderes no meio

São os seguintes os nomes indicados:

  • Daniela Teixeira: está sendo a mais cotada, advogada primeria da lista e fez uma grande campanha pela vaga desde o ano passado. Embora tenha ido atras de apoio interno da categoria por todo o país, Daniela vê uma grande resistência por parte dos ministros do STJ, segundo os adversários.
  • Luís Cláudio Chaves: É aliado de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, que já defendeu o camarada e já foi também diretor de assuntos jurídicos no Senado.
  • Luiz Cláudio Allemand: O nome mais forte até então dentro da OAB, apoiado por Beto Simonetti, o decano da entidade, Felipe Sarmento Cordeiro e Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ex-presidente da OAB.
  • Otávio Rodrigues: Professor da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Conselho Nacional do Ministério Público. Apoiado pelo ministro Dias Toffoli é um dos candidatos com grande experiência política.
  • André Godinho: Ex- ouvidor- nacional do Conselho Nacional de Justiça, é apoiado por Sarmento e com apoio de grande parte de dentro da OAB.
  • Márcio Fernandes(23 votos): É ex-diretor jurídico e de compliance para Américas no Grupo British American Tobacco (BAT), dona da Souza Cruz. É bastante criticado por sua confinidade com o setor do tabaco.
Leia Também:  Ao lado de Doria, Zema cita diferenças com Bolsonaro

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO