GDF / BRASÍLIA

Parceria destina mais de 800 microcomputadores a escolas públicas

Publicado em

Divulgação/Agência de Notícias do Paraná

Agora, os equipamentos apreendidos pela Receita serão destinados para impulsionar a inclusão digital nas escolas públicas

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) recebeu, simbolicamente, mais de 800 TV BOX transformados em microcomputadores, na tarde desta sexta-feira (15). A iniciativa é da Superintendência Regional da Receita Federal (SRRF), em parceria com a pasta. Agora, os equipamentos apreendidos pela Receita serão destinados para impulsionar a inclusão digital nas escolas públicas e creches da capital federal.

O secretário executivo da Secretaria de Educação, Isaías Aparecido, expressou sua satisfação com a ação, destacando a importância dessa parceria inovadora para o desenvolvimento educacional. “Recebemos esses eletrônicos com gratidão, pois sabemos que estão sendo direcionados para a construção de novos laboratórios e a melhoria dos já existentes, beneficiando nossos estudantes”, destacou.

A iniciativa, liderada pelo superintendente da Receita Federal de Minas Gerais, Michel Lopes Teodoro, revela um novo olhar sobre o aproveitamento de equipamentos apreendidos para fortalecer a educação no Distrito Federal. Teodoro ressaltou a importância da parceria entre instituições. “Essa colaboração é crucial para promover avanços significativos no setor educacional”, frisou.

Leia Também:  Divulgada nova data de licitação para projetos de regularização fundiária em São Sebastião

Educação digital

Os microcomputadores resultantes da transformação das TV BOX possuem uma composição multifuncional, sendo equipados com processadores, memória RAM e armazenamento interno. Sua função principal nas escolas do DF será facilitar o acesso à educação digital. Esses equipamentos estão destinados a criar e aprimorar laboratórios, a fim de proporcionar aos estudantes recursos tecnológicos essenciais para o aprendizado.

Os aparelhos recebidos serão utilizados para atividades educacionais, pesquisas, desenvolvimento de habilidades digitais e promoção da inclusão digital, garantindo que crianças e adolescentes tenham acesso equitativo às ferramentas tecnológicas fundamentais.

“Essa doação não apenas moderniza nossos recursos tecnológicos, mas também abre portas para que os estudantes da rede pública tenham acesso a ferramentas essenciais para seu desenvolvimento educacional”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da SEE-DF, Hércules Júnior.

Com o compromisso de proporcionar oportunidades iguais para todos, a entrega simbólica desses microcomputadores representa um avanço significativo na promoção da educação digital no Distrito Federal. A ação enfatiza também como parcerias entre órgãos governamentais podem transformar desafios em oportunidades, colocando a tecnologia a serviço do aprendizado e do futuro de milhares de estudantes, não somente do DF, mas também de todo o Brasil.

Leia Também:  Produção de flores movimenta mais de R$ 200 milhões por ano no Distrito Federal

A cerimônia também contou com a participação do superintendente adjunto da Receita Federal, Marcos Hubner Flores; do representante da Delegacia de Varginha, Samuel Hosokawa; do diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet), Weider Rodrigues; além dos subsecretários da SEEDF.

*Com informações da Agência Brasília

Fonte: Jornal de Brasilia

 

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO