GDF / BRASÍLIA

Hospital Cidade do Sol: Colaboradores celebram aniversário de paciente com gesto de carinho e solidariedade

Publicado em

Internada por dengue, paciente ganha bolo de aniversário no leito 36
texto: Luciane Paz
Imagem: IgesDF
No último domingo, 19 de maio, o Hospital Cidade do Sol (Hsol), unidade gerida pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IgesDF) se transformou em cenário de uma emocionante celebração. Internada há alguns dias por conta da dengue tipo C, Aline Nunes de Almeida, que completou 45 anos, recebeu uma surpresa: uma festa de aniversário preparada com muito carinho pela equipe de saúde.
Aline, que ocupa o leito 36, não esperava comemorar seu aniversário no hospital. “Estava triste por passar essa data longe da minha família, mas o gesto da equipe fez toda a diferença. Senti-me acolhida e amada”, relatou emocionada a paciente.
A iniciativa partiu dos próprios colaboradores, que se uniram para comprar um pequeno bolo, balões para celebrar a data. “Sabemos o quanto estar longe de casa em um momento como esse pode ser difícil. Queríamos trazer um pouco de alegria para a Aline, mostrando que nos importamos com cada paciente”, explicou Rayanne Lopes, coordenadora de enfermagem do HSol.
A pequena comemoração, realizada no próprio leito de Aline, contou com a presença de técnicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde. “Foi um momento simples, mas cheio de significado. A saúde é mais do que tratar doenças; é também cuidar do bem-estar emocional dos nossos pacientes”, destacou a enfermeira Adália Regina.
Aline completou 45 anos rodeados de sorrisos e palavras de apoio, lembrando a todos que a humanização do atendimento pode fazer a diferença na recuperação dos pacientes. “Esse carinho que recebi aqui foi inesquecível. Sou muito grata a todos que trabalham aqui”, finalizou Aline.
No Hospital Cidade do Sol, a dedicação e o cuidado vão além dos tratamentos médicos, envolvendo o coração e a empatia de toda a equipe. Este gesto reforça a missão de proporcionar não só a cura, mas também o conforto e a esperança aos pacientes.
Assessoria de Comunicação

imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-9281
Atendimento à imprensa: Segunda a sexta – 8h às 18h
Sábados, domingos e feriados – 9h às 19h

Acesse: https://igesdf.org.br/

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Colaboradores do HRSM têm cardápio especial de servido no Dia das Mães

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO