Ibaneis Rocha destaca a necessidade de preservação da democracia e das liberdades individuais no encerramento do XI Fórum Jurídico de Lisboa
O governador Ibaneis Rocha, do MDB, esteve presente no XI Fórum Jurídico de Lisboa, que encerrou nesta quinta-feira, 29. Durante o evento, Ibaneis participou de painéis de debates que abordaram temas relacionados à defesa da democracia e das liberdades fundamentais.
Além de Ibaneis, outras personalidades marcaram presença no Fórum Jurídico, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ex-presidente Michel Temer e os renomados juristas José Abrantes e Ingo Wolfgang, que contribuíram com suas perspectivas e conhecimentos durante o evento.
Durante sua participação, o governador ressaltou a importância de manter o Fórum Jurídico como uma iniciativa permanente. Segundo Ibaneis, o debate sobre questões fundamentais da democracia, do estado de direito e das liberdades individuais deve ser constante e um compromisso de todos. Ele destacou que crises políticas podem ser evitadas se esses valores forem observados e preservados a todo custo, uma vez que foram conquistados com grande esforço.
Com o encerramento do evento, Ibaneis Rocha reafirmou a relevância do Fórum Jurídico de Lisboa e expressou sua satisfação em participar das discussões sobre temas tão importantes para a sociedade. O governador destacou a necessidade de manter-se vigilante na proteção dos valores democráticos e das liberdades individuais, visando evitar conflitos e garantir a estabilidade política.
A participação de Ibaneis e de outras autoridades brasileiras e internacionais no XI Fórum Jurídico de Lisboa demonstra o comprometimento dessas figuras públicas em promover o debate e a conscientização sobre a importância da democracia e das liberdades fundamentais, reforçando a necessidade de sua preservação em um contexto global.