ACBJPR-DF-logo-blue80red
ACBJPR-DF-logo-blue80red

GDF / BRASÍLIA

GDF inaugura sede da administração de Água Quente

Publicado em

Crédito: Wilter Moreira

Neste sábado (12), pela manhã, foi inaugurada oficialmente a administração de Água Quente, nova Região Administrativa do Distrito Federal. O Governador Ibaneis Rocha realizou a assinatura do núcleo administrativo e falou sobre os investimentos esperados de aproximadamente R$ 60 milhões para educação, segurança pública, assistência social, lazer e equipamentos públicos de saúde.
“Nós vamos construir tudo isso aqui, ainda neste governo, para consolidar a Região Administrativa de Água Quente e para que a população daqui tenha o prazer de dizer que mora em uma cidade que, tem tudo o que é necessário”, ressaltou o governador.

Advertisement

Criada em dezembro de 2022, a Região Administrativa de Água Quente tinha a área territorial vinculada ao Recanto das Emas. A região atualmente já conta com três escolas, uma de ensino médio e duas de ensino fundamental além de duas creches funcionando. A cidade também possui uma sede do Batalhão de Polícia Rural e duas Unidades Básicas de saúde (UBSs).

A administradora e moradora da cidade Lúcia Gomes, discursou ao lado de líderes e deputados do DF, falou sobre a importância da inauguração e sobre atender os anseios da população.
“A população aguardava muito esse espaço, pois as pessoas se deslocavam para Samambaia ou para o Recanto das Emas, então, estávamos ansiosos para a administração começar a funcionar e os recursos chegarem para a cidade. Aqui é um setor que tem muitas chácaras, uma população carente de muitas coisas; a região cresceu muito”, discursou a administradora empossada.

Leia Também:  Sequali/Sefaz continua a promover qualidade de vida não apenas no GDF, mas também em órgãos de outras esferas

Em entrevista concedida para a imprensa, Lúcia falou sobre as revitalizações realizadas na região administrativa nas ultimas semanas em parceiria com os órgãos do GDF.

Advertisement

“Nessas semanas fizemos várias ações na cidade, tapa buraco, limpezas, revitalização na br com iluminações, lâmpadas queimadas que trocamos com a ajuda da Novacap e do DER”, finalizou a líder administrativa da RA.

Fonte: Ascom de Água Quente

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GDF / BRASÍLIA

Estação da Asa Sul tem obras para novo pavimento de concreto

Published

on


As obras de troca do pavimento do pátio de manobra dos ônibus na Estação da Asa Sul seguem em ritmo acelerado e já alcançaram importantes etapas de execução. A intervenção tem como objetivo resolver, de forma definitiva, os problemas de afundamento do solo na área, garantindo mais segurança e durabilidade ao pavimento.

Advertisement

Equipes trabalham no novo pavimento de concreto para substituir a antiga estrutura de piso intertravado, que já não suportava adequadamente o tráfego intenso de ônibus | Foto: Divulgação/SODF

Até o momento, já foram realizados os serviços de regularização e compactação de 3.700 metros quadrados de subleito, além da aplicação de 3.700 metros quadrados de concreto compactado a rolo (CCR), tecnologia que reforça a base do novo pavimento.

Nesta terça-feira (25), as equipes da Secretaria de Obras executaram 500 metros quadrados de pavimento rígido, com placas de 23 centímetros de espessura. O serviço exigiu o lançamento de 104 metros cúbicos de concreto. A próxima etapa de concretagem está prevista para a quinta-feira (27), quando serão lançados mais 150 metros cúbicos de concreto, dando continuidade ao processo de pavimentação.

Advertisement

O novo pavimento de concreto trará benefícios a longo prazo para a estação, substituindo a antiga estrutura de piso intertravado, que já não suportava adequadamente o tráfego intenso de ônibus. O concreto utilizado nesta obra conta com fibras sintéticas, tecnologia que confere ainda mais resistência ao pavimento. Esse mesmo tipo de concreto também está sendo aplicado na pavimentação do trecho 6 da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig).

“Essa obra resolve definitivamente os problemas de afundamento do solo no local, pois toda a camada de subleito antiga foi completamente recuperada. Além disso, o pavimento rígido com adição de fibras sintéticas tem capacidade de resistência e durabilidade muito superiores à pavimentação anterior em piso intertravado”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

Com a modernização do pátio de manobra, a expectativa é que os ônibus possam operar com mais eficiência e segurança, reduzindo custos de manutenção e proporcionando um deslocamento mais confortável para motoristas e passageiros.

Advertisement

*Com informações da SODF

 

Advertisement



Créditos do conteúdo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Leia Também:  Saúde e Novacap fecham convênio para construção de hospital. Entenda
Continuar lendo

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO

MAIS LIDAS DA SEMANA