GDF / BRASÍLIA

Enfermeiro do Hospital de Ceilândia e demitido por furtar joias de pacientes.

Publicado em

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Pacientes denunciam Enfermeiro do Hospital por furtar joias e servidor é afastado

O sumiço de joias e alianças durante procedimentos médicos no hospital é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)

Após denúncias de furtos de objetos de pacientes, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal afastou um técnico de enfermagem do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O sumiço de joias e alianças durante procedimentos médicos no hospital é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o enfermeiro em questão foi afastado de suas funções “para que os fatos sejam devidamente apurados e as providências cabíveis adotadas.”

Leia Também:  W3 Sul, Esplanada e Taguatinga têm intervenções no trânsito no fim de semana

De acordo com as denúncias, o profissional de saúde teria aplicado as medicações de forma abrupta, deixando os pacientes confusos e vulneráveis. Segundo a PCDF, os episódios ocorreram em sua maioria durante a madrugada, horário de menor circulação de profissionais e visitantes nas alas do hospital.

Outro paciente que preferiu não se identificar, relatou que após receber uma injeção ficou desorientado e acordou sem suas joias. O HRC já registrou casos semelhantes anteriormente. Em um deles, uma viúva denunciou que teve o anel do marido desaparecido na UTI da unidade. A Justiça do DF condenou o GDF a pagar R$ 4 mil a viúva pelo ocorrido.

A PCDF colheu imagens internas, prontuários e escalas de plantão para análise. A investigação apura se houve uso indevido de medicamentos e a possível participação direta do servidor no desaparecimento dos itens. Depoimentos de pacientes e funcionários continuam sendo colhidos para apurar a extensão dos furtos e até o momento, a direção do HRC não divulgou nota sobre o caso.

Fonte: Jornal de Brasilia

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO