ACBJPR-DF-logo-blue80red
ACBJPR-DF-logo-blue80red

GDF / BRASÍLIA

Coronel Adão assume PMDF após prisão do comandante-geral

Publicado em

Reprodução

Governador Ibaneis Rocha confirmou, na tarde desta 6ª, que segundo na linha hierárquica assumirá o comando da corporação

O coronel Adão Teixeira de Macedo (foto em destaque) assumirá o comando-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após a prisão do coronel Klepter Rosa Gonçalves, nesta sexta-feira (18/8). O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, em agenda na tarde desta sexta-feira (18/8), que o segundo na linha hierárquica da corporação assumirá a força de segurança.

PF prende comandante da PMDF e oficiais denunciados por atos extremistas de 8/1

Advertisement

Adão atuava como subcomandante-geral da PMDF desde 23 de fevereiro último. Klepter e outros quatro oficiais foram presos por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No total, há sete policiais militares presos e acusados de omissão diante dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

“Agora, assume o subcomandante Adão. Esperamos que as coisas transcorram na maior tranquilidade possível, junto à PMDF, que é uma polícia bastante qualificada. O secretário [de Segurança Pública do Distrito Federal] Sandro [Avelar] está cuidando disso”, declarou Ibaneis.

Leia Também:  Diretor-geral do Detran-DF sofre tentativa de golpe de falsa multa

Em relação às mensagens trocadas por policiais, segundo denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), Ibaneis disse esperar que a situação se “esclareça”.

Advertisement

“Sempre esperamos que a Polícia Militar trabalhe dentro da maior legalidade possível. Nós confiamos na Polícia Militar do Distrito Federal. Sabemos que aquele momento [8 de janeiro de 2023] era um de bastante conturbação, por causa do resultado eleitoral. Espera, agora, que as coisas se esclareçam definitivamente e possamos seguir nossa vida em tranquilidade”, completou o governador.

Mais cedo, ao comentar a operação que teve como alvos oficiais da cúpula da PMDF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou que o coronel Klepter Rosa não foi indicado por ele, mas tinha “toda a confiança” do Palácio do Buriti.

“Lembrando que o coronel Klepter não foi indicado por nós. [Ele] foi indicado pelo interventor da época, mas gozava de toda nossa confiança”, declarou Ibaneis, durante agenda pública nesta manhã.

O comandante preso nesta sexta-feira (18/8) foi nomeado para a função pelo então interventor federal na Segurança Pública do DF, Ricardo Cappelli. À época, o coronel era considerado o número dois da corporação.

Fonte: Metropoles

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GDF / BRASÍLIA

Estação da Asa Sul tem obras para novo pavimento de concreto

Published

on


As obras de troca do pavimento do pátio de manobra dos ônibus na Estação da Asa Sul seguem em ritmo acelerado e já alcançaram importantes etapas de execução. A intervenção tem como objetivo resolver, de forma definitiva, os problemas de afundamento do solo na área, garantindo mais segurança e durabilidade ao pavimento.

Advertisement

Equipes trabalham no novo pavimento de concreto para substituir a antiga estrutura de piso intertravado, que já não suportava adequadamente o tráfego intenso de ônibus | Foto: Divulgação/SODF

Até o momento, já foram realizados os serviços de regularização e compactação de 3.700 metros quadrados de subleito, além da aplicação de 3.700 metros quadrados de concreto compactado a rolo (CCR), tecnologia que reforça a base do novo pavimento.

Nesta terça-feira (25), as equipes da Secretaria de Obras executaram 500 metros quadrados de pavimento rígido, com placas de 23 centímetros de espessura. O serviço exigiu o lançamento de 104 metros cúbicos de concreto. A próxima etapa de concretagem está prevista para a quinta-feira (27), quando serão lançados mais 150 metros cúbicos de concreto, dando continuidade ao processo de pavimentação.

Advertisement

O novo pavimento de concreto trará benefícios a longo prazo para a estação, substituindo a antiga estrutura de piso intertravado, que já não suportava adequadamente o tráfego intenso de ônibus. O concreto utilizado nesta obra conta com fibras sintéticas, tecnologia que confere ainda mais resistência ao pavimento. Esse mesmo tipo de concreto também está sendo aplicado na pavimentação do trecho 6 da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig).

“Essa obra resolve definitivamente os problemas de afundamento do solo no local, pois toda a camada de subleito antiga foi completamente recuperada. Além disso, o pavimento rígido com adição de fibras sintéticas tem capacidade de resistência e durabilidade muito superiores à pavimentação anterior em piso intertravado”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

Com a modernização do pátio de manobra, a expectativa é que os ônibus possam operar com mais eficiência e segurança, reduzindo custos de manutenção e proporcionando um deslocamento mais confortável para motoristas e passageiros.

Advertisement

*Com informações da SODF

 

Advertisement



Créditos do conteúdo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Leia Também:  Reunião define últimos ajustes para o Carnaval da Paz
Continuar lendo

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO

MAIS LIDAS DA SEMANA