ACBJPR-DF-logo-blue80red
ACBJPR-DF-logo-blue80red

GDF / BRASÍLIA

Caesb realiza leilão de bens móveis inservíveis

Publicado em

Lances online já começaram nesta quinta-feira(23) e seguem até dia 10 de março, às 10h. Período de visitação será entre os dias 7 e 9 de março

Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Advertisement
Veículos, tratores, empilhadeiras, escavadeiras, motores e itens diversos como sucatas de computadores e de equipamentos de oficina industrial serão leiloados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) a partir desta quinta-feira (23). A data final para os lances será 10 de março – até as 10h. O recebimento dos lances será online, realizado exclusivamente pelo site https://www.parquedosleiloes.com.br/leilao/1088/detalhes?page=1.
Diversos bens estão divididos em lotes e expostos para visitação entre os dias 7 e 9 de março em três unidades da Caesb | Fotos: Divulgação Caesb

A visitação aos bens poderá ser feita presencialmente nos dias 7, 8 e 9 de março, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, sendo que 28 lotes estarão expostos no Parque de Serviços da Caesb, localizado no SIA, Área Especial de Serviços Públicos, Lote E/F, nas margens da EPTG.

Um segundo lote estará disponível para visita na unidade da Caesb, instalada na QI 10 – Taguatinga (Lote 02 – Sucatas de CPU, monitores, switch, servidores e notebooks). Por fim, o terceiro lote poderá ser visitado na Estação de Tratamento de Esgoto Brasília Sul (ETE Brasília Sul), localizada na 816 Sul (Lote 24 – Sucata de embarcação Boca, 1,30m de pontal e 0,48m de calado, marca Mercedes Benz, capacidade 250 kg). É preciso lembrar que não haverá visitação na data do leilão, dia 10 de março.

Leia Também:  Neoenergia realiza serviços na rede elétrica do DF entre os dias 14 e 20 de março
Os interessados em visitar os bens precisam apresentar documento de identificação com foto, junto à portaria da unidade da Caesb. Não será permitida a visitação de pessoas utilizando chinelos, bermudas, trajes de banho, minissaias, camisetas regatas e outros, por se tratar de uma área de segurança

Os lotes 22 e 23 (cilindros de cloro) somente poderão ser arrematados por empresas especializadas na fabricação, comércio, transporte e manuseio de cilindros de cloro.

Para visitar os bens, é preciso apresentar documento de identificação com foto, junto à portaria da unidade da Caesb. Não será permitida a visitação de pessoas utilizando chinelos, bermudas, trajes de banho, minissaias, camisetas regatas e outros, por se tratar de uma área de segurança.

Advertisement

Informações poderão ser obtidas através dos telefones (61) 98509-0597 e (61) 3301-5051, pela internet no site www.parquedosleiloes.com.br.

Serviço
Leilão de bens inservíveis da Caesb
– Visitação: 7, 8 e 9 de março
– Lances: Até dia 10 de março – 10h – exclusivamente pelo site www.parquedosleiloes.com.br

Locais de visitação
– SIA, Área Especial de Serviços Públicos, Lote E/F, nas margens da EPTG
– QI 10, Taguatinga: Apenas para o Lote 10
– ETE Brasília Sul (SCES) altura da 816 Sul: Apenas para o Lote 24

Advertisement

*Com informações da Caesb

Leia Também:  Saúde oferece circuito multissensorial em Unidades Básicas de Saúde para prevenir quedas em idosos

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Advertisement

GDF / BRASÍLIA

Estação da Asa Sul tem obras para novo pavimento de concreto

Published

on


As obras de troca do pavimento do pátio de manobra dos ônibus na Estação da Asa Sul seguem em ritmo acelerado e já alcançaram importantes etapas de execução. A intervenção tem como objetivo resolver, de forma definitiva, os problemas de afundamento do solo na área, garantindo mais segurança e durabilidade ao pavimento.

Advertisement

Equipes trabalham no novo pavimento de concreto para substituir a antiga estrutura de piso intertravado, que já não suportava adequadamente o tráfego intenso de ônibus | Foto: Divulgação/SODF

Até o momento, já foram realizados os serviços de regularização e compactação de 3.700 metros quadrados de subleito, além da aplicação de 3.700 metros quadrados de concreto compactado a rolo (CCR), tecnologia que reforça a base do novo pavimento.

Nesta terça-feira (25), as equipes da Secretaria de Obras executaram 500 metros quadrados de pavimento rígido, com placas de 23 centímetros de espessura. O serviço exigiu o lançamento de 104 metros cúbicos de concreto. A próxima etapa de concretagem está prevista para a quinta-feira (27), quando serão lançados mais 150 metros cúbicos de concreto, dando continuidade ao processo de pavimentação.

Advertisement

O novo pavimento de concreto trará benefícios a longo prazo para a estação, substituindo a antiga estrutura de piso intertravado, que já não suportava adequadamente o tráfego intenso de ônibus. O concreto utilizado nesta obra conta com fibras sintéticas, tecnologia que confere ainda mais resistência ao pavimento. Esse mesmo tipo de concreto também está sendo aplicado na pavimentação do trecho 6 da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig).

“Essa obra resolve definitivamente os problemas de afundamento do solo no local, pois toda a camada de subleito antiga foi completamente recuperada. Além disso, o pavimento rígido com adição de fibras sintéticas tem capacidade de resistência e durabilidade muito superiores à pavimentação anterior em piso intertravado”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

Com a modernização do pátio de manobra, a expectativa é que os ônibus possam operar com mais eficiência e segurança, reduzindo custos de manutenção e proporcionando um deslocamento mais confortável para motoristas e passageiros.

Advertisement

*Com informações da SODF

 

Advertisement



Créditos do conteúdo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Leia Também:  Programa do Sebrae no DF dará visibilidade aos festivais de Brasília
Continuar lendo

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO

MAIS LIDAS DA SEMANA