ACBJPR-DF-logo-blue80red
ACBJPR-DF-logo-blue80red

DIVERSAS

Justiça ignora Ministério Público e mantém Elize Matsunaga solta

Publicado em

De acordo com Tribunal de Justiça, a ré ficará em liberdade condicional. (ft: Wilson Araújo/ TV Vanguarda)

A volta para a prisão foi pedida por suposto uso de documentos falsos

Nesta quarta-feira (8), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu que Elize Matsunaga continuará cumprindo pena em liberdade condicional. Ela foi presa em 2012 por matar, esquartejar e descartar as partes do corpo do marido, Marcos Matsunaga, em malas espalhadas por áreas da região metropolitana de São Paulo.

O Ministério Público (MP), a pedido do promotor de justiça Odilon Nery Comodaro, solicitou que Elize voltasse a prisão por denuncias de uso de documento falsos, investigados pela Polícia Civil de Sorocaba.

Advertisement

De acordo com Tribunal de Justiça, a ré ficará em liberdade condicional pois o processo está fase inicial e ela está cumprindo corretamente as condições impostas.

Elize mora em Franca (SP) e foi revelado que ela trabalha como motorista de aplicativo desde junho de 2022.

Leia Também:  BioCMPC: Em evento com Geraldo Alckmin e Eduardo Leite, CMPC realiza entrega oficial de maior projeto de sustentabilidade do RS

Fonte: Diário do Poder

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DIVERSAS

SINATRAN-DF emite Nota de Repúdio e Solidariedade

Published

on

O Sindicato dos Agentes de Trânsito do Distrito Federal (SINATRAN/DF) manifesta sua profunda indignação e repúdio ao brutal assassinato do agente de trânsito José Domingos da Silva, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, ocorrido no último dia 13 enquanto ele exercia sua função. Este ato de violência covarde não atinge apenas a vítima e seus familiares, mas toda a categoria, que diariamente enfrenta riscos para garantir a segurança viária e a ordem no trânsito.
É inadmissível que agentes de trânsito, profissionais essenciais para a mobilidade urbana e a prevenção de acidentes, sejam alvos de agressões e crimes durante o cumprimento de seu dever. A crescente violência contra esses trabalhadores exige respostas urgentes e eficazes das autoridades, com medidas concretas para garantir sua segurança e punir os responsáveis por tais atos.
Diante dessa perda irreparável, o SINATRAN/DF cobra providências rigorosas e reafirma seu compromisso com a defesa da categoria, exigindo condições de trabalho mais seguras para todos os agentes de trânsito do país. Não podemos permitir que o medo e a impunidade se tornem a regra.
Expressamos nossa total solidariedade à família, amigos e colegas de José Domingos da Silva, compartilhando a dor dessa tragédia e reforçando nosso compromisso na luta por justiça e pela valorização desses profissionais.
SINATRAN/DF
S I N D I C A T O D O S A G E N T E S D E
T R Â N S I T O D O D I S T R I T O F E D E R A L
NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE
Brasília, 15 de março de 2025.

Leia Também:  Ministério das Comunicações inicia a Blitz da Telefonia Móvel na cidade de São Paulo

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO

MAIS LIDAS DA SEMANA