ACBJPR-DF-logo-blue80red
ACBJPR-DF-logo-blue80red

DIVERSAS

Após mulher ser esfaqueada, mercado da Asa Norte é invadido de novo por sem-teto

Publicado em

Suspeito foi preso após ameaçar clientes e funcionários do estabelecimento, nessa 4ª feira, quatro dias após dupla tentativa de assassinato

Reprodução/TV Globo

Dias depois de ser palco de duas tentativas de homicídio, no último domingo (25/6), um supermercado da 513 Norte virou cenário de um novo crime envolvendo pessoa em situação de rua. Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por volta das 18h dessa quarta-feira (28/6) depois de ameaçar com uma faca clientes e funcionários do estabelecimento.

O criminoso teria entrado no estabelecimento e conversado com seguranças, antes de sacar a arma e ser contido pelas equipes. Os vigilantes chegaram a desarmar o criminoso, mas ele conseguiu fugir e acabou preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Advertisement

Depois do flagrante, o criminoso foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde os investigadores constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por furto e ficha com registro de 21 crimes cometidos, como lesão corporal, ameaça e porte de drogas.

Duas vítimas atacadas

No último domingo (25/6), câmeras de segurança do mesmo supermercado registraram quando duas mulheres foram atacadas por um homem em situação de rua.

Leia Também:  Como é possível tornar uma cidade inteligente?

Ezequiel Santos Rocha, 29 anos, pegou um pacote de facas vendido no mercado, retirou um dos itens da embalagem e atacou duas mulheres que estavam no local.

Advertisement

Antes de persegui-las, o criminoso observou a movimentação no mercado. Em seguida, perseguiu uma cliente e uma funcionária do estabelecimento, que levou quatro facadas.

O criminoso foi preso com ajuda de um policial militar de folga e de um funcionário do mercado. Os dois conseguiram detê-lo, desarmá-lo e imobilizá-lo até a chegada da polícia.

Veja imagens:

Advertisement

O homem retira uma faca da embalagem e aguarda o fluxo de pessoas diminuir. Desconfiada com a atitude do homem, a cliente recorre a uma funcionária do açougue, que pede para ela ir para trás do balcão. Ezequiel, então, persegue as vítimas e inicia o ataque.

Leia Também:  Lula diz que não governa para o mercado e critica privatização da BR Distribuidora

Um segundo trecho da gravação, capturado por outra câmera de segurança – já no interior do açougue –, mostra o momento da correria. O criminoso desfere diversos golpes contra a funcionária, que, mesmo caída, consegue revidar. O homem sai de cena, enquanto deixa a funcionária ensanguentada caída no chão.

Advertisement

A funcionária de 31 anos foi atingida no braço, antebraço, cabeça e no rosto. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde passou por cirurgia. O estado de saúde é considerado estável.

A cliente também acabou ferida, mas sem gravidade.

Um policial militar de folga que estava no mercado mobilizou o homem até a chegada das viaturas. Durante a ação, o suspeito ficou ferido. Detido em flagrante, Ezequiel passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (26/6) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Advertisement
Fonte: Metropoles

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

DIVERSAS

SINATRAN-DF emite Nota de Repúdio e Solidariedade

Published

on

O Sindicato dos Agentes de Trânsito do Distrito Federal (SINATRAN/DF) manifesta sua profunda indignação e repúdio ao brutal assassinato do agente de trânsito José Domingos da Silva, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, ocorrido no último dia 13 enquanto ele exercia sua função. Este ato de violência covarde não atinge apenas a vítima e seus familiares, mas toda a categoria, que diariamente enfrenta riscos para garantir a segurança viária e a ordem no trânsito.
É inadmissível que agentes de trânsito, profissionais essenciais para a mobilidade urbana e a prevenção de acidentes, sejam alvos de agressões e crimes durante o cumprimento de seu dever. A crescente violência contra esses trabalhadores exige respostas urgentes e eficazes das autoridades, com medidas concretas para garantir sua segurança e punir os responsáveis por tais atos.
Diante dessa perda irreparável, o SINATRAN/DF cobra providências rigorosas e reafirma seu compromisso com a defesa da categoria, exigindo condições de trabalho mais seguras para todos os agentes de trânsito do país. Não podemos permitir que o medo e a impunidade se tornem a regra.
Expressamos nossa total solidariedade à família, amigos e colegas de José Domingos da Silva, compartilhando a dor dessa tragédia e reforçando nosso compromisso na luta por justiça e pela valorização desses profissionais.
SINATRAN/DF
S I N D I C A T O D O S A G E N T E S D E
T R Â N S I T O D O D I S T R I T O F E D E R A L
NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE
Brasília, 15 de março de 2025.

Leia Também:  GDF Mais Perto do Cidadão: moradoras do Paranoá celebram o Mês da Mulher com dia de beleza e cuidados

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO

MAIS LIDAS DA SEMANA