(WordPress, Blogger e outros):

DIVERSAS

Com apoio da ABDI, Pavilhão de Inovação da AgroBrasília 2026 será inaugurado nesta terça-feira (19)

Publicado em

Até 23 de maio, espaço reunirá demonstrações de soluções 4.0, palestras e premiação de projetos voltados à transformação digital do campo no DF e Entorno

 

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) participa, nesta terça-feira (19), da cerimônia de inauguração do Ambiente de Inovação e Tecnologia (Aitec) da AgroBrasília 2026, pavilhão realizado com apoio da Agência para promover iniciativas voltadas à transformação digital e à inovação no agronegócio. O estande institucional da ABDI está instalado no espaço, onde serão apresentadas soluções tecnológicas voltadas ao fortalecimento da competitividade, da produtividade e da sustentabilidade do setor rural brasileiro.

 

Durante os cinco dias de programação, técnicos da ABDI e startups parceiras promoverão demonstrações de tecnologias 4.0 aplicadas à agricultura de precisão, irrigação inteligente, bioinsumos, gestão hídrica, armazenamento da produção, pecuária e agricultura digital.

 

A programação da Agência no Aitec inclui palestras e exposição de soluções contempladas pelos editais Agro 4.0 – AgroBrasília 2025 e 2026, realizados em parceria com a Coopa-DF. As ações integram a estratégia da ABDI de difusão de tecnologias para ampliar a produtividade e acelerar a transformação digital no campo.

 

Leia Também:  A evolução do aro 13: XBRI revoluciona o mercado de pneus com o lançamento do XBRI FORZA A/T II

Na sexta-feira (22), o palco do pavilhão de inovação sediará a cerimônia de anúncio e premiação das seis soluções vencedoras do Edital Agro 4.0 2026, que receberão R$ 150 mil para o desenvolvimento de projetos de conexão entre tecnologia e agronegócio no Distrito Federal e Entorno. No mesmo dia, o espaço apresentará as soluções vencedoras do edital 2025, com participação de produtores rurais beneficiados pelas tecnologias implementadas.

 

No sábado (23), o presidente da ABDI, Olavo Noleto, visitará o estande da ABDI. A interação com representantes das startups do Programa Agro 4.0, no mesmo espaço, será seguida de visitas ao Laboratório do Vinho e aos espaços de exposição da AgroBrasília e parceiros.

 

Pavilhão de Inovação e Tecnologia

 

Realizada pela Coopa-DF, a AgroBrasília é uma das maiores feiras do agronegócio do país e se consolidou como referência em tecnologia, negócios e desenvolvimento rural. Em 2025, o evento movimentou R$ 5,1 bilhões, reuniu mais de 560 expositores e recebeu cerca de 188 mil visitantes.

 

Apoiadora da feira, a ABDI teve papel fundamental na criação e consolidação do Pavilhão de Inovação e Tecnologia, lançado em 2024 como espaço permanente de inovação dentro da AgroBrasília. A iniciativa aproxima startups, produtores rurais, instituições de pesquisa, empresas e especialistas para estimular a adoção de tecnologias no setor agropecuário.

Leia Também:  TCDF manifesta apoio ao Conselheiro Paulo Tadeu

 

Para conhecer a programação completa da ABDI na AgroBrasília, clique aqui.

 

Sobre a ABDI

 

A ABDI formula e executa ações que contribuem para o desenvolvimento do setor produtivo nacional. Sua missão é promover a transformação digital dos negócios por meio do estímulo à adoção e à difusão de tecnologias, a novos modelos de negócios e à política de desindustrialização, com atenção especial à economia sustentável e à indústria verde.

 

A Agência atua na interface entre governo e empresas para qualificar políticas públicas e ações estratégicas voltadas ao aumento da competitividade e da produtividade da economia brasileira frente aos desafios da era digital.

 

Serviço

 

Estande da ABDI no Pavilhão de Ambiente de Inovação e Tecnologia (Aitec) da AgroBrasília 2026

 

Inauguração do espaço: 19 de maio, às 14 horas
Horário de funcionamento: 19 a 23 de maio (terça-feira: das 14h às 18; quarta a sábado: das 8h às 18h)
Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci
Endereço: BR 251, km 5 – PAD-DF

CRÉDITOS:

Foto: Divulgação

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO