GDF / BRASÍLIA

IgesDF apresenta relatório de gestão na CLDF e reforça compromisso com transparência e eficiência

Publicado em

Dados do terceiro quadrimestre de 2024 apontam avanços na gestão financeira, redução de dívidas e melhorias na prestação de serviços de saúde
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) apresenta, nesta segunda-feira (16), o Relatório de Gestão do terceiro quadrimestre de 2024 na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A prestação de contas foi realizada durante audiência pública da Comissão de Saúde da Casa, com a presença de parlamentares, gestores e representantes do Ministério Público.
O documento traz dados detalhados sobre o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e dos hospitais geridos pelo Instituto, como o Hospital de Base (HBDF), o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e o Hospital Cidade do Sol (HSol), além de informações sobre aquisições de equipamentos e a execução orçamentária e financeira.
Durante a apresentação, o presidente do IgesDF, Cleber Monteiro, destacou a continuidade do trabalho iniciado na gestão anterior, liderada por Juracy Lacerda, atual secretário de Saúde. “Recebi uma missão do ex-presidente e estamos prestes a concluí-la. Uma das iniciativas mais importantes foi a criação da Superintendência de Contratos, que tem como foco reforçar a fiscalização, especialmente junto aos prestadores de serviços”, afirma.
Segundo ele, a medida busca garantir mais eficiência, qualidade e controle nos contratos firmados. “Vamos auditar todos os contratos de ponta a ponta. Não permitiremos nada além do que está previsto em contrato. Haverá auditoria permanente e rigorosa”, completa.
Avanços financeiros
O gerente financeiro do IgesDF, Fabiano Batista, apresentou os resultados da área, que opera com um orçamento mensal próximo de R$ 144 milhões. Ele destacou a adoção de estratégias que vêm gerando economia e transparência. “Reduzimos despesas com contratações e renegociamos dívidas, sempre com foco em aquisições mais eficientes e responsáveis”, explica.
A deputada Deyse Amarilio (PSB), presidente da Comissão de Saúde, e a promotora Hiza Carpina, da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, elogiaram os avanços. Ambas destacaram que o IgesDF apresenta hoje o menor nível de endividamento desde a sua criação”.
Reconhecimento aos colaboradores
A audiência foi encerrada no início da noite. O presidente Cleber Monteiro fez um agradecimento público aos profissionais do Instituto. “Nosso compromisso é seguir aprimorando a gestão e garantindo o melhor atendimento à população do Distrito Federal. Agradeço a todos os colaboradores pelo esforço diário e pela superação dos desafios que enfrentamos juntos.”
Assessoria de Comunicação

imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-9281
Atendimento à imprensa: Segunda a sexta – 8h às 18h
Sábados, domingos e feriados – 9h às 17h

Acesse: https://igesdf.org.br/

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aplicação de inseticida reforça combate à dengue na Feira no Guará

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO