(WordPress, Blogger e outros):

CLDF / POLÍTICOS DO DF

Encontro debate riscos para vigilantes em unidades de saúde

Publicado em


Por iniciativa do deputado Chico Vigilante (PT), a Câmara Legislativa realiza audiência pública durante a noite desta terça-feira (17) destinada a debater a precariedade das condições de trabalho e os riscos enfrentados por vigilantes que atuam nas unidades de saúde. O evento tem início previsto para 19h no plenário e será transmitido pela TV Câmara Distrital.

De acordo com o requerimento apresentado pelo parlamentar, o encontro é necessário diante das crescentes reclamações, manifestações e brigas do público, revoltado com as condições de atendimento dos serviços de saúde no DF.

Segundo o texto, “a justa revolta da população transborda para atitudes desesperadas e chega a explosões de violência contra o que veem pela frente: quebra-quebra, depredações, empurrões e agressões, como recentemente noticiado na UPA de Ceilândia. No meio disso tudo, [ficam] os vigilantes, responsáveis pela preservação do patrimônio do Distrito Federal. Esses profissionais, que já enfrentam as dificuldades próprias de sua precarização laboral, com baixos salários e más condições de trabalho, acabam por se tornar os para-choques do caos na saúde pública do DF”.

Leia Também:  Projeto prevê capacitar profissionais para lidar com crianças com TEA em espaços infantis

“Eu nunca me afastei um minuto da luta dos vigilantes do Distrito Federal. Fui presidente do sindicato até 1990, seis anos à frente do sindicato. Eu me elegi deputado federal, mas nunca saí da luta dos vigilantes. Sempre estou na diretoria do sindicato para colaborar e ajudar os companheiros”, declara o deputado Chico Vigilante.
 

 

A audiência pública vai reunir vigilantes, profissionais de saúde, gestores e usuários. Entre os convidados estão o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (SINDESV/DF), Francisco Paulo de Quadros e outros representantes da categoria. Além disso, o evento também vai marcar a celebração da semana do vigilante.



Créditos do conteúdo

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO