CLDF / POLÍTICOS DO DF

Sistema de segurança deverá afixar cartaz informando sobre as prerrogativas da advocacia

Publicado em


Sistema de segurança deverá afixar cartaz informando sobre as prerrogativas da advocacia

Apreciado em reunião da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (11), o projeto de lei nº 1.336/2020, de autoria do deputado Eduardo Pedrosa (União), obriga a afixação, no acesso público a edificações da estrutura da Segurança Pública do DF, de cartaz com informações sobre o crime de violação das prerrogativas dos profissionais da advocacia no exercício da profissão.

O parecer ao PL foi aprovado pelo colegiado na forma de substitutivo, para observar o disposto no artigo 43 da Lei Federal nº 13.869/2019, que trata das prerrogativas do exercício da profissão de advogado. A medida, segundo o parlamentar, atende a solicitação dos profissionais que “buscam o respeito aos seus direitos”. Os cartazes serão colocados em dependências de unidades, centros ou estabelecimentos policiais e do sistema prisional.

Corrida do Policial Civil

A Comissão de Segurança também votou favoravelmente ao projeto de lei nº 1.344/2024, da deputada Doutora Jane (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal a Corrida do Policial Civil, realizada anualmente no mês de abril. A ideia, de acordo com a parlamentar, é promover a integração entre os policiais civis do DF e a população, bem como incentivar a prática esportiva.

Leia Também:  CLDF aprova mais de 100 projetos e encerra trabalhos de 2023

Além das proposições, foram aprovadas 20 indicações apresentadas por parlamentares de diversos partidos. As indicações são utilizadas pelos deputados distritais para fazer sugestões e solicitações ao GDF em diferentes áreas.

Participaram da reunião da Comissão de Segurança, realizada em caráter extraordinário, os deputados João Cardoso (Avante), presidente do colegiado; Iolando (MDB) e Roosevelt (PL).



Créditos do conteúdo

COMENTE ABAIXO:

BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

POLÍTICOS DO DF

POLÍTICOS DO BRASIL

TRÊS PODERES

ENTORNO