Dep. Daniel Donizet: Pet com medo de fogos? veja o que pode ser feito

A imagem pode conter: texto que diz "DICA DA FAIXA Coloque a faixa na altura do peito do cachorro Cruze as pontas depois do pescoço, na região do dorso Depois, faça o mesmo para baixo, sob dorso Porfim,dêmoime Por fim, dê um nó firme perto da coluna Importante: garanta que a faixa está bem presa ao corpo do cachorro, mas sem apertá-lo deputadoDanielDonizet"
Tremedeira, choro, latido e agitação: é de partir o coração ver um cachorro com medo de fogos de artifício! Conseguimos aprovar na Câmara, agora em 2020, a Lei 6.647/20, que proíbe fogos de artifício barulhentos no DF. Mas, infelizmente, ela ainda não vale para estas festas de fim de ano. A Lei só entra em vigor em fevereiro, para que as empresas e pessoas tenham esse tempo para se adequarem.
Já que é assim, é bom saber como ajudar o pet. Vamos lá! Você já ouviu falar na faixa para cachorro com medo de fogos? Trata-se de uma técnica que consiste em passar uma atadura em alguns pontos do corpo do seu cãozinho para que ele se sinta mais seguro.
Você pode usar uma faixa, bandagem ou um pano, posicionando conforme mostra a imagem no post. Mas atenção!
A faixa deve ficar bem firme. Deixá-la frouxa não traz resultados. E tome cuidado para não apertar demais prejudicando a circulação.
Coloque a faixa no mínimo 30 minutos antes do show começar. Nunca deixe pra cima da hora, pois o dog pode associar a faixa ao medo dos fogos, daí será pior!
Nem todos os cães se adaptam à faixa. Se ele tentar tirar ou parecer desconfortável, é melhor desistir da técnica. Isso só o deixará ainda mais estressado.
Petiscos e carinho são fundamentais para ajudar o seu pet a passar por esse momento de tensão.
GOSTOU DAS DICAS? ENTÃO CURTA E COMPARTILHE 😉

Deixe sua resposta:

Escreva seu comentário
Seu nome