Partido de Ibaneis é um dos vencedores nas eleições de 2020

Partidos da base de Ibaneis saem vitoriosos no 2º turno de olho em 2022

O resultado do segundo turno das eleições municipais, divulgado na noite do domingo (29/11), reforçaram o que o primeiro turno já antecipou:

O MDB foi um dos partidos do Centrão que se sagrou vencedor na maior parte das capitais e grandes centros urbanos do país. A esquerda foi a maior perdedora.

Os maiores vencedores além do MDB, sigla pela qual o chefe do Executivo do DF, Ibaneis Rocha, foram os partidos o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Social Democrático (PSD) e Progressistas (PP), as quais tiveram destaque após a apuração das urnas, de acordo com a Justiça Eleitoral.

De 12 cidades que o MDB estava no segundo turno, o partido ganhou em 10.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido de Ibaneis elegeu cinco prefeitos de capitais. Os partidos DEM e PSDB empatam no segundo lugar, com quatro prefeitos cada um. PDT, PSD e PP conquistaram duas capitais cada.

Partido do vice-governador, Paco Britto, o Avante venceu nas duas cidades onde disputou o segundo turno das eleições. No caso de Manaus, a capital do Amazonas elegeu David Almeida com 51,27% dos votos.

Deixe sua resposta:

Escreva seu comentário
Seu nome