Será que o Itapoã não tem profissionais competentes para administrar sua cidade?

Olhos de Águia atento com a situação politica das Regiões Administrativas do DF, hoje vamos falar da Cidade do Itapoã.

Sempre que um novo governo assume o comando da cadeira de mandatário do DF, os moradores de cada Região Administrativa, esperam ansiosos para saber quem será o profissional ou político morador de sua cidade que irá assumir o comando.

Em algumas cidades, Deputados eleitos por uma comunidade, procuram escolher pessoas do seu grupo político, capazes, conhecedoras da sua região para efetiva-los como Administradores, em outras, que não conseguiram eleger seu parlamentar; a coisa é bastante diferente, lideranças comunitárias, profissionais capacitados, com competência e bom tramite nos órgãos do GDF, são deixados de lado, chegam parlamentares turistas que numa troca troca de votos por cargos, recebem de gorjeta uma administração, e trazem seus Administradores também turistas que não conhecem nada das cidades, ou nunca passaram antes por estas cidades, as vezes até parece que nem sabiam existir, enquanto outros com capacidade de exercer esses cargos se prestam a assumirem cargos de menor relevância, e outros mendigando empregos em cargos irrisórios. Esta é a situação do Itapoã.

Tudo isso é ocasionado pela falta de união, e fazendo com que isso aconteça de 4 em 4 anos, não adianta ficar fazendo passeata, subindo em trio elétrico para reivindicar seus direitos, falar e falar em programas de rádios da cidade, etc.

O caminho a ser seguido é a união dessas forças, eleger seu autentico representante na CLDF que irá nomear alguém que conheça e ame a cidade do Itapoã.

Se continuarmos agindo dessa forma, parlamentares que não amam e não conhecem a realidade da cidade, tendem a deixa-la em segundo plano, quanto se trata de ações que venham trazer o desenvolvimento para a cidade.

Moradores do Itapoã, transfiram seu domicilio eleitoral para nossa cidade, vamos mudar essa situação nas próximas eleições.

Deixe sua resposta:

Escreva seu comentário
Seu nome