Abre o Olho Administrador: Deputado de olho em Administração

Nossa redação recebeu uma crônica bastante interessante e que deixa todos com a pulga atrás da orelha, sonho de deputado é ser administrador do Sol Nascente.

Bucho de Égua X Arroz com Feijão

No Sol Nascente e Pôr do Sol o momento é de tensão. Já não é de hoje que, o deputado Arroz com Feijão , tenta se intrometer na vida do povo da cidade. Por que será? O que tem na teta dessa vaca, que todo mundo quer mamar?

Bem, é sabido que Arroz com Feijão tem lá seu curral eleitoral, que ele fez de tudo para administrar a cidade de Ceilândia e impossibilitar a criação da nova RA, mas teve que votar a favor, devido a pressão popular. Todos sabem que ele tentou impedir, também, a entrada de seu adversário político, Bucho de Égua, atual administrador da cidade.

De um lado Bucho de Égua, genuíno do povo e morador, há mais de 27 anos, da região tão falada. Do outro, deputado que defendeu na câmara o arroz com feijão, sendo criticado pela imprensa e pelos parlamentares locais, por considerar medida sem real efeito na vida do brasiliense, que tem tanta dificuldade em colocar carne em sua mesa. Onde será que vai dar isso? O poderio político vai se sobressair ao Bucho de Égua, já encardido de tanta poeira?

Uma vez Arroz com Feijão não deu certo na Ceilândia, devido as constantes acusações de rachadinhas, atestados falsos, grilagem de terras, grupo de milicianos e associação ao tráfico de drogas (Fontes: MPDF, Metrópoles, Jornal de Brasília, Correio Brasiliense, Quindnovi e Diário de Ceilândia). Arroz com Feijão teve que voltar para a Câmara Distrital sob perseguições políticas e um passado um tanto quanto duvidoso.

Caindo no limbo da política, no abismo onde não tem mais volta, dos deputados esquecidos e que pouco fazem, Arroz com Feijão, tenta se segurar no último galho de raiz desse penhasco, tentando voltar para a cidade como administrador, uma vez que sabe que as tão sonhadas obras de infraestrutura estão por vir e teria a chance de tentar se recuperar.

De forma isolada, ele tenta mobilizar suas lideranças sem prestígio para atacar Bucho de Égua. Seja por enquetes em redes sociais ou por fazer pressão ao próprio governador Ibaneis, que deu a Bucho de Égua, um dos fundadores da RA 32, a posse de administrador da cidade.

Arroz com Feijão ignora todos os avisos dos seus aliados, que tal ação seria o seu suicídio político, e tenta, de forma intransigente, impor suas vontades de delegado, capitão e comandante, em cima de Bucho de Égua, que sem padrinho tem consigo apenas a palavra do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Onde vai acabar essa história? Seria a vitória do Arroz com Feijão, com todo o seu poderio sobre o faminto Bucho de Égua nordestino?
Vamos sentar para assistir.

Fonte: http://olhosdeaguianoticias.com.br

Deixe sua resposta:

Escreva seu comentário
Seu nome