OS TEMPOS ESTÃO MUDANDO: Itapoã expõe exemplo de excelente profissional

Realmente os tempos e conceitos estão mudando no Brasil, exemplos patrióticos e de honestidade transmitidos pelo Presidente da República Jair Bolsonaro estão sendo replicados diariamente em nossa sociedade.

Nos últimos dias, houve troca de comando na Administração Regional do Itapoã, saindo Valdemar Medeiros e entrando Marcus Cotrim como o novo Administrador. Em seguida, boa parte da equipe também foi substituída, o que é normal. O que não é tão normal, mas deveria ser, é uma transição da gestão de forma tranquila e planejada.

Baseado nisso, um servidor da administração (Breno Cadavid – indicado pelo deputado http://eduardo pedrosa ) fez um simples relatório da situação daquele momento para facilitar o trabalho da pessoa que o substituiu, o que normalmente não é feito e infelizmente acaba por atrasar e dificultar os trabalhos públicos. Nele, detalhou números, informações, acessos, pendências, pontos críticos, contatos importantes, resultados e até estratégias futuras para a continuidade dos trabalhos. Uma dessas estratégias é a sugestão de plataforma gratuita de gestão da informação e monitoramento dos processos, “que tem o objetivo de facilitar a gestão e estabelecer uma memória para as gestões futuras”, assim como o próprio, agora, ex-servidor definiu.

Um dia após a exoneração, foi feito um encontro entre o novo administrador, o antigo servidor e a pessoa que o substituiu. Nesse encontro, os três conversaram sobre o que estava no relatório e as informações que o ex-servidor tinha foram repassadas.

“Na iniciativa privada, normalmente, quando um responsável por setor vai sair, existe o aviso prévio de 30 dias. Além disso, o substituto passa a ir ao local de trabalho e a transição se torna tranquila. A empresa e seu público alvo não podem ser penalizados pelas substituições. Neste caso aqui, a empresa é a Administração Regional e o público alvo, a população do Itapoã. Ambas são instituições que devem se manter funcionando. As pessoas passam, mas o trabalho tem que ser continuado, por isso fiz o que fiz e acredito que seja algo tão simples, porém positivo para quem está vindo. Mais ainda para a população, que precisa tanto da boa prestação de serviços públicos”, finalizou o servidor recentemente exonerado.

Provavelmente, com ações como essas, teríamos mais excelência na gestão pública. A população ganharia muito mais.

A humildade e maturidade profissional transmitida pelo servidor,  demonstra a preocupação com os futuros resultados da organização em que se atuou e é um grande exemplo em que ainda podemos ter esperança em nosso pais.

OS TEMPOS ESTÃO MUDANDO! Nosso país possui todos os potenciais necessários para tornar-se referência mundial. Basta seguirmos os exemplos certos.

PARABÉNS BRENO CADAVID POR MOSTRAR O EXCELENTE PROFISSIONAL QUE ÉS

Brasil a cima de tudo e Deus a cima todos

Fonte: http://olhosdeaguianoticias.com.br

 

Deixe sua resposta:

Escreva seu comentário
Seu nome