ENTREVISTA EXCLUSIVA: O jovem e promissor Deputado Distrital Eduardo Pedrosa

OLHOS DE ÁGUIA: Deputado Eduardo Pedrosa, você é Brasiliense e muito novo (30), conte sua história aqui em Brasília?

EDUARDO PEDROSA: Sou brasiliense, tenho 30 anos e sou apaixonado por nossa cidade. A minha família se encontrou em Brasília.  Tenho três avós que vieram de Minas Gerais e um cearense, mas suas histórias se cruzaram aqui. Eles vieram para Brasília logo no início para ajudar na construção. Um dos meus avôs é médico e trabalhou no hospital de base, meu avô paterno veio para Brasília lutar por seus sonhos. Meus pais nasceram em Brasília. A história da minha família está totalmente ligada a cidade, desde a sua criação. Tenho quatro irmãos com idades variadas a mais nova tem quatro anos e tenho uma com 27, todos brasilienses.

OLHOS DE ÁGUIA: Você vem de uma família de empresários e políticos, porque a opção pela política?

EDUARDO PEDROSA: Gosto da política por proposito. Na época que administrava empresas e via o que acontecia dentro do governo, como funcionavam as coisas na política, me incomodava um pouco. Sempre achei o estado muito pesado, burocrático. Quem tem visão de gestor, como eu, sente vontade de arrumar as coisas, dar mais dinamismo aos processos. Esse sentimento foi crescendo dentro de mim e muitos amigos me acompanhavam, então entrar na política acabou sendo um processo natural. Gosto muito da possibilidade de ser útil para sociedade, poder fazer algo relevante e poder mudar a história do nosso país.

OLHOS DE ÁGUIA: Como foi sua votação no DF? Onde foi sua maior votação?

EDUARDO PEDROSA: Minha votação foi proporcionalmente parecida em todas as regiões administrativas do DF. Fui eleito com 12.806 votos.

OLHOS DE ÁGUIA: Na avaliação de eleitores de Brasília, você é colocado como um dos poucos novatos que vem fazendo um bom trabalho na Câmara Legislativa, a que se deu essa avaliação?

EDUARDO PEDROSA: Fico muito feliz em saber que as pessoas avaliam de forma positiva o nosso trabalho. Dou o meu melhor todos os dias. O poder é passageiro, nos estamos no cargo, não vamos ficar nele para sempre. E quero poder fazer vale esse período que estou lá e atender as expectativas que as pessoas que me deram um voto de confiança. Sou um deputado jovem, com uma visão diferente. Tenho tentado trabalhar com a perspectiva da gestão que aprendi durante o período que fui empresário.

OLHOS DE ÁGUIA: Este é seu primeiro mandato, como avalia estes primeiros 17 meses de gestão;

EDUARDO PEDROSA: Avalio como bons. Claro que sempre há situações que poderíamos ter feito diferente, mas dentro de um contexto geral, acho que foi muito bom. Conseguimos ter resultados positivos, sou o deputado com maior número de projetos apresentados, o que teve mais leis aprovadas, com o maior número de indicações de obras e serviços e o único que conseguiu mandar emendas para todas as escolas do DF. Além disso nosso mandato é econômico, abri mão da verba indenizatória no primeiro dia de mandato e já economizamos cerca de R$ 300 mil aos cofres públicos. Dinheiro que poderá ser investido em saúde, educação e melhorias para nossa cidade. Estamos trabalhando muito e tentado ir pelo caminho certo.

OLHOS DE ÁGUIA: Recentemente você estava padrinho político do Itapoã, pode citar as melhorias que trouxe para a Cidade! E quais os projetos futuros?

EDUARDO PEDROSA: Em primeiro lugar, padrinho de uma cidade não é um título que o governo dá, muito menos um título que decidimos ter. Esse é um título que à comunidade dá para quem cuida da cidade. Sempre tive vontade de ajudar a região, desde o início do mandato tenho trabalhado pela cidade. Vou me considerar sempre um padrinho da região, me sinto na responsabilidade de ajudar a comunidade, de olhar por quem há anos esteve esquecido. É uma região especial que tenho um grande carinho, pois me acolheram e abraçaram de uma forma especial, me sinto parte da comunidade. Na cidade tenho amigos e pessoas que fazem parte da minha vida, da minha história.

Em relação a obras, a Praça da Juventude deve ser inaugurada em breve,. Deixamos as obras do terminal rodoviário, de uma creche e projetos de manutenção de todos os equipamentos públicos encaminhadas.  Também conseguimos liberar uma emenda de R$ 250 mil para troca da iluminação da cidade por led. A UBS  estava encaminhada e o projeto da escola ficou pronto. Fizemos a pavimentação que vai até a Rota de Cavalo e estava em andamento as negociações para construção do viaduto. Cobramos da secretaria de Esportes as obras da Vila Olímpica. Entregamos os alvarás aos comerciantes, uma luta de anos dos empresários locais.  A regularização está em andamento, um dos pontos que divergi com o governo, com relação a valores, mas concordo que deva acontecer. Vamos continuar tratando da regularização. Trabalhamos para tirar diversas obras do papel e esperamos que todas sejam realizadas.

OLHOS DE ÁGUIA: Quais outras cidades do DF você tem atendido além do Itapoã?

EDUARDO PEDROSA: Trabalho por todas cidades, afinal tive voto em todos os lugares e represento todo o DF.

OLHOS DE ÁGUIA: O que você pode falar da administração do governador Ibaneis à frente do GDF;

EDUARDO PEDROSA: Prefiro não comentar.

OLHOS DE ÁGUIA: Estamos em meio de uma pandemia, COVID-19, o que você fala sobre esse momento?

EDUARDO PEDROSA: No início fizemos várias propostas para ajudar a reduzir o impacto da pandemia. Primeiro porque ficamos muito preocupados com a saúde das pessoas, muitos precisam ir ao hospital para buscar atendimento e alguns não conseguem. Já era difícil conseguir um leito de UTI no DF antes da pandemia, precisamos lembrar disso. A nossa preocupação é com as pessoas que venham a se contaminar, o contagio é rápido e a evolução da doença pode ser rápida. Também me preocupa os pacientes com outras doenças que precisem ir ao hospital e não conseguirem leitos, pois todos estão ocupados com pacientes com Covid e podem acabar morrendo por falta de atendimento.

Uma outra preocupação é desemprego que não para de crescer, a falta de emprego e renda. Buscar alternativas para que essas famílias não fiquem nessa situação difícil passou a ser uma das minhas prioridades. Quero me solidarizar com cada uma delas e dizer que nossa luta agora é para poder ajuda-las. Aprovamos o Procred, fui relator e fiz questão de incluir no projeto diversos setores afetados que agora poderão ter uma auxílio do governo e uma facilidade para terem acesso a linhas de crédito, assim muitas empresas poderão continuar funcionando e manter os empregos.

OLHOS DE ÁGUIA: Qual sua avaliação do governo federal? Como você avalia o presidente Bolsonaro?

EDUARDO PEDROSA: Ele está preocupado com a economia, mas um pouco confuso. Teve troca de pessoas nos últimos dias é um momento difícil para fazer análise, acho que agora precisamos esperar.

OLHOS DE ÁGUIA: O Governador Ibaneis luta para reabrir o comércio do DF, qual sua opinião sobre isso?

EDUARDO PEDROSA: É importante essa reabertura do nosso comércio, desde que todas as medidas de higiene sejam atendidas, assim os empregos poderão ser mantidos. Já são milhares de pessoas sofrendo com a falta de recursos, com o desemprego, muitas já estão passando fome.  A abertura deve ser feita de maneira planejada. Tempo para poder estruturar o sistema de saúde para receber as pessoas que adoecerem ele teve.

OLHOS DE ÁGUIA: Bom Deputado, agradecemos pela entrevista e gostaríamos que mandasse um recado aos eleitores do DF

EDUARDO PEDROSA: Agradeço pela oportunidade e quero deixar um abraço especial para cada pessoa que acompanha nosso trabalho e torce para dar certo. Estamos trabalhando muito e de forma correta para entregar a comunidade melhorias e mostrar que fazemos as coisas de forma diferente. Não sei se fazemos as coisas como as pessoas esperam, mas lutando estou. Esforço e dedicação não têm faltado. Um grande abraço

Fonte:  http://olhosdeaguianoticias.com.br 

1 COMMENT

  1. Bom dia, o Deputado Eduardo Pedrosa mesmo sendo muito novo, tem muitos pensamentos e ações muito louvável. Continue assim com esse desejo de melhorar a Qualidade de Vida dos moradores do DF, pois Deus se agrada. Peço ao nobre Deputado que crie uma proposta de Emenda para que o Governo construa uma casa mesmo Simples para os Moradores de Rua, para que eles tenham uma vida digna pois são seres humanos.
    Deus continue te abençoando sempre.

Deixe sua resposta:

Escreva seu comentário
Seu nome