Mesmo no período de pandemia a Novacap não para

Na Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) a fabrica de pré-moldados não para, e vem impulsionando seus serviços de deixar a cidade limpa e bonita. A demanda é grande, a produção é feita através de acordo com solicitações enviadas ao órgão pelas secretarias e administrações regionais.

O processo de fabricação das peças é baseado na sustentabilidade e gera uma economia de até 40% para os cofres públicos.

Recentemente foram  instalados  por equipes do GDF Presente e da Novacap, peças de meios-fios provenientes da fábrica na pista do balão do aeroporto. Há previsões que na próxima semana o serviço seja executado na nova Praça dos Estados, a Ponte das Garças e no viaduto que liga a L4 Sul à pista de acesso para a Ponte JK.

A fábrica de pré-moldados produz mais de 20 itens de concreto, como peças de meio-fio, bloquetes intertravados para pavimentação, tampas de bueiro, bancos e pilaretes. A produção do concreto que irá preencher as formas utiliza material reaproveitado de restos de construção e demolição

A produção da fábrica consiste em produzir por semana cerca de 400 peças de meio-fio (que podem pesar de 50 a 100 quilos, dependendo do modelo) e 2,3 mil bloquetes de concreto (peças que pesam entre 4 e 5 quilos).

“Nosso objetivo é deixar a fábrica o mais moderna possível e aumentar a produção. Estamos com uma demanda grande, nosso intuito é continuar atendendo bem ao DF”, comentou Pedro Paulo, chefe da Divisão de Conservação e Reparos.

O serviço continua:

Troca de meios-fios avariados avança no Plano Piloto, Lago Sul e Lago Norte

Mais calçadas para o Jardim Botânico

Deixe sua resposta:

Escreva seu comentário
Seu nome